Boa tarde, Domingo, 22 de Outubro de 2017

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PASTORAL DA COMUNICAÇÃO /

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

A Igreja se deu pela comunicação de Deus, portanto, ela necessita dos meios de comunicação para que possa ser mediadora e difusora da Boa-Nova de Cristo.
"No início era o verbo e o verbo habitou entre nós": a comunicação é parte viva da Igreja e seu início se deu desde que Deus nos criou. Por meio da comunicação Ele conseguiu nos trazer sua palavra,nos comunicar sobre seus ensinamentos para que pudéssemos seguir uma vida de santidade e cada vez mais próximos d'Ele. Assim como São Francisco de Sales (padroeiro dos comunicadores), que dedicou-se ao diálogo e a evangelização por meio da comunicação, enfrentamos o desafio em evangelizar  de forma  cada vez mais eficiente, surgindo a Pascom (Pastoral da Comunicação) como um instrumento, daí entendemos sua importância.
A Missa ou mesmo a catequese não conseguem Evangelizar a todos,portanto, a Igreja em saída é marcada pela comunicação interpessoal e pela utilização dos diversos meios para anunciar a Cristo. Sendo assim, a Pascom é mediadora da Palavra para as pessoas da comunidade de forma geral,tanto cristã(sobretudo católicas),quanto não cristãs,e isso é algo fundamental pois assim podemos buscar as ovelhas perdidas, contribuir na conversão das  pessoas,mostrando para elas testemunhos de Fé em Cristo Jesus.
Contudo a espiritualidade do comunicador deve ser continuamente trabalhada,para que desse modo ele possa ser instrumento do Senhor, fazendo ecoar sua Palavra.
Portanto, enquanto Comunicadores de Cristo,passemos a nos preocupar com a nossa comunidade, passemos a nos integrar com as pessoas, dando testemunho vivo de Fé e Amor em Deus.

COORDENADORES
Anali Schincaglia