Bom dia, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PE JULIANO OSVALDO DE CAMARGO /

Papa Bento XVI anuncia renúncia ao seu pontificado

Ontem, dia 11 de fevereiro de 2013 marcou a História de forma impactante a notícia vinculada que espantaria o mundo. O Papa Bento XVI renuncia ao seu pontificado. O presente anúncio apanhou o mundo e a Igreja com surpresa. É natural que haja especulações de toda natureza e espécie. Todos se acham no direito de apontar razões próximas ou possíveis para determinar que o Papa pudesse chegar aonde chegou. A verdade é que como Teólogo, sou chamado a esclarecer que nada há de estranho na atitude deste homem de Deus. Creio que o legado de seu pontificado ás portas de se encerrar no próximo dia 28 de fevereiro tem uma marca de serenidade, credibilidade e ao mesmo tempo revolucionário. Este tempo em que ele esteve à frente do primado de Pedro, e também como chefe de Estado foi como um divisor de águas que ajudou-nos a estarmos mais próximos de um diálogo com o mundo sem perdermos a fé. Creio que ele como servo dos servos de Deus a exemplo de São João Batista sai de cena para não se tornar prejuízo ao Evangelho. Conforme Ele próprio afirmou. Santo Padre, que Deus o abençoe e lhe recompense por tão nobre gesto de humildade e sabedoria. A Igreja toda agradece a Deus pela tua vida, por tua vocação e o teu ministério. Por AMOR! Esta é a marca do seu pontificado: Tudo por AMOR, nada sem AMAR”! “Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus”

Pe.Juliano Osvaldo de Camargo