Boa noite, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PE JULIANO OSVALDO DE CAMARGO /

De Sonho à Realidade

“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,19). Este mandato de Jesus nunca foi tão presente e atual. Ao mesmo tempo um desafio para a Igreja neste século de mudanças e que exige novo jeito, nova metodologia e domínio dos novos meios para Evangelizar.

Sabemos da importância do Rádio e da Televisão como instrumentos de uma Nova Evangelização, bem como os Jornais e Revistas que sempre se portaram como veículos de Comunicação da Boa Nova. Porém a exigência dos Novos tempos faz com que desbravemos este universo da Rede Mundial de Computadores. Por isso o site da Paróquia São João Batista quer ser hoje e sempre este instrumento a serviço do Evangelho e da Vida que Comunica, Informa e forma no Amor e para o Amor os Filhos de Deus com o propósito de atrair o maior número de irmãos para Cristo. Sei que fazer de um sonho uma realidade leva tempo, envolve vidas e nos faz querer e ser Igreja.

Quero aqui expressar nossa gratidão a Dom Paulo Mendes Peixoto nosso Bispo Diocesano que tanto nos incentiva em fazer com que a Verdade do Evangelho seja difundida e anunciada a todos. A Igreja particular de São José do Rio Preto pelo Testemunho e exemplo por meio do site da Diocese. Sinto como que abençoado por podermos como Igreja, Comunidade Eclesial, apresentarmos ao mundo este projeto agora realidade um sonho que se torna realidade. Quero agradecer os profissionais que tornaram possível esse projeto tornar-se realidade como também parceiros e colaboradores. Enfim aquele que é causa de tudo isso: “O Senhor”.

Que este veículo de Comunicação cumpra com sua Missão: “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”! (1 Cor 9, 16 ss.). Só assim seremos capazes de cumprir nosso papel na História, impulsionados pela força do Evangelho e da Eucaristia viver segundo o Espírito de Deus em Comunhão com toda Igreja, atentos ao que nos diz o Santo Padre o Papa Bento XVI, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por meio das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011 - 2015 sem esquecermos o Pano Diocesano de Pastoral de nossa Diocese. Só assim poderemos de fato nos tornar discípulos e missionários de Jesus Cristo, para que N’Ele todos tenham vida conforme o Documento de Aparecida.

Que este nosso site seja instrumento eficaz a fazer Jesus conhecido, amado e adorado por todos! Que pela intercessão de São João Batista, Deus derrame suas copiosas bênçãos sobre todos os irmão e irmãs internautas que visitam nosso site: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém!

Pe. Juliano Osvaldo de Camargo