Boa noite, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / ENTIDADE SÃO JOÃO BATISTA /

Obra Social Beneficente São João Batista

A OBRA SOCIAL BENEFICENTE SÃO JOÃO BATISTA foi fundada em 10 de fevereiro de 1998, pelo Padre Ernesto e CPP – Conselho Paroquial de Pastoral da época tem por finalidade estatutária a assistência social. Executa o serviço de atendimento direcionado à criança e ao adolescente, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo ações de proteção, formação sócio educativa, artesanatos diversos, computação, educação para a cidadania, atividades culturais, artísticas, esportivas, recreativas e de sociabilização.

O nome do Projeto é “Construindo” e tem o nobre desafio de promover a cidadania e a valorização do ser humano, que só é possível mediante um trabalho preventivo e orientação constante, evitando a permanência de nossas crianças e adolescentes em ambientes desfavoráveis, enfocando ainda a convivência familiar e comunitária, sendo conscientizados no desenvolvimento de atividades para a vida – ser e conviver.

A Entidade atende em período pós escola, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e aos familiares através de reuniões com pais e responsáveis, com troca de experiência e reflexões sobre problemas sociais, estimulando o diálogo entre as gerações. Com as atividades desenvolvidas na Entidade são realizadas exposições e Bazar Beneficente que ajudam a adquirir mais matéria prima para dar sequência às atividades a serem realizadas. As doações de Corpus Christi também são destinadas para essa finalidade.

ENTIDADE SÃO JOÃO BATISTA.jpg