Bom dia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / OBRA SOCIAL BENEFICIENTE SÃO JOÃO BATISTA /

Obra Social Beneficente São João Batista

A OBRA SOCIAL BENEFICENTE SÃO JOÃO BATISTA, em funcionamento há 14 anos, foi fundada em 10 de Fevereiro de 1.998 tendo por finalidade a Assistência Social a Comunidade carente, desenvolvendo ações de proteção e formação a Criança e Adolescente, ações sócio educativas, atividades voltadas à apropriação da tecnologia (inclusão digital – computação), artesanato, educação para a cidadania, atividades esportivas, recreativas, artísticas, culturais e de sociabilização.
O Projeto “Construindo” desenvolvido pela Entidade atende hoje 25 crianças e adolescentes tendo a missão e o nobre desafio de promover a cidadania e a valorização do ser humano, que só é possível mediante um trabalho preventivo, enfocando a convivência familiar e comunitária.

Dessa forma, além de nossas crianças e adolescentes participarem de atividades construtivas, evitando sua permanência em ambientes desfavoráveis, onde são conscientizadas no desenvolvimento de habilidades para a vida – ser e conviver.

O desenvolvimento das atividades é realizado em regime parcial pós Escola nos seguintes períodos:

MANHÃ – 2ª Feira, 4ª Feira e 6ª Feira – Das 08h às 11h.
TARDE – 3ª Feira e 5ª Feira – Das 13h às 17h.

Além das atividades já mencionadas, acontecem cursos disponibilizados pelo SENAR/SP (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) em parceria com a Casa da Agricultura, a todos os interessados. No ano de 2011 foram realizados os cursos de Processamento artesanal de Carne Bovina, Processamento Artesanal de Soja, Processamento Artesanal de Mandioca, Aproveitamento de Alimentos, Aula teórica do Curso de Sangria em Seringueira. Já tivemos também o Curso de Processamento Artesanal de Carne Suína.

Acontece ainda mensalmente nas dependências da Entidade a pesagem de um Setor da Pastoral da Criança.

A OBRA SOCIAL BENEFICENTE SÃO JOÃO BATISTA é uma ação da Igreja Católica cuja Diretoria atual é composta pelos seguintes membros:

Presidente: Cesar Leitão
Vice-Presidente: Lidiamara Gato
1ª Secretária: Adelma Carminiti
2ª Secretária: Mirinha Ferracini
1º Tesoureiro: Nida Samartino
2º Tesoureiro: Soleni Gato
Conselho Fiscal: Maria Gato, Marina Zambaldi Jorge, Marcos Parreira, Lipe Casagrande, Cícera Saraiva Nascimento e Neuza Ruiz

Contamos ainda com muitos “Amigos da Entidade” que auxiliam na organização e desenvolvimento dos projetos desenvolvidos pela Entidade.

Quanto à Natureza Jurídica a Entidade São João Batista é uma Associação Civil sem fins lucrativos e está legalmente inscrita nos Conselhos Municipais exigidos pela legislação vigente, bem como possui Título de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

CNPJ 02.933.772/0001-01
Inscrita no CNAS Processo nº 44006.002096/2001-55 em 26/02/2002

Utilidade Pública Municipal – Lei nº 1.286 de 05/06/2001
Utilidade Pública Estadual – Lei nº 11.071 de 18/03/2002
Utilidade Pública Federal – Processo nº 08015.000803/2003-68
Portaria nº 462 - Publicada no DOU de 22/04/2003.
Inscrita no CMAS processo nº 00023 em 26 de novembro de 2000
Inscrita no CMDCA processo nº 0002 em 26 de novembro de 2000