PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / ARTIGOS /

DOMINGO NA SANTIFICAÇÃO DO TEMPO

O tempo foi redimido: Jesus é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A ação divina perpassa a realidade humana e derrama sobre ela os seus dons, os seus frutos, o que ela essencialmente é: Comunhão. Temos a possibilidade de experimentar novamente a Aliança: somos resgatados e inseridos no Coração de Jesus Cristo, naquela porta que se abre do alto da cruz para adentrarmos ao eterno.
Somos chamados, assim, a vivenciarmos a experiência do tempo, santificando nossa vida, abertos a Deus a seu projeto. Não assumimos, assim, uma visão somente cronológica do tempo, no qual ele nos domina. Na visão cristã, o tempo é para ser santificado: a santidade acontece quando entramos em contato com Deus. Se o tempo é “momento” para santificar-se, Deus age no tempo. Isso quer dizer que o tempo, para nós é kairótico, tempo da graça - um tempo oportuno para a salvação. Tempo para encontrar-se com Deus. O tempo é um “momento” precioso, algo qualificado porque cada dia é um momento revelador do projeto divino e, da mesma forma, cada dia é oportunidade para que eu possa crescer neste projeto.
Dentro do Tempo, celebramos O DOMINGO, O DIA DO SENHOR. No ritmo da vida, paramos para Celebrar o reconhecimento da obra divina, o dia da ressurreição, o dia em que o cristão se reencontra com a comunidade, alimenta-se da Palavra e da Eucaristia, oferta a própria existência a Deus e age enviado a glorificar a Deus com a própria vida. Sendo assim, é importantíssimo para progredir na fé e na santidade viver o DOMINGO como dia do Senhor. Valorize o Domingo como tempo oportuno da graça em sua vida! Mais que uma obrigação ou preceito, tomemos consciência que o DOMINGO é necessário para nutrir a vida cristã a Santa Missa é o sublime momento de vivenciarmos a graça em nosso tempo semanal.
Participe da missa! Centralize a Eucaristia como eixo de todos os seus compromissos da Semana. Ao redor do domingo deve girar nossa vida comunitária de fé, alegria e  esperança cristã. DOMINGO SEM MISSA – SEMANA SEM GRAÇA!

Pe. Roberto Bocalete

Veja Também


O Papa pecador
Santa-Missa.jpg