Bom dia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / ARTIGOS /

Diário de uma Bíblia

Não sei quantos já leram O Diário de Uma Bíblia. O autor, desconhecido, imaginou uma Bíblia falando e contando de como uma família a usava e quando a manuseava. Eis o diário:

15 de Janeiro - Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no início deste ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.

02 de Fevereiro - Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.

08 de Fevereiro - Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui a igreja hoje!

02 de Abril - Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma, apesar de ela estar no mesmo lugar.

01 de Maio - Gastei toda a tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas gotas de lágrimas sobre Colossenses 2:5-7.

06 de Maio - Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em I Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.

07, 08 e 09 de Maio - No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! As vezes ela fala comigo e de outras me lê.

10 de Maio - A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse adeus! Estou outra vez no meu lugar de costume.

01 de Julho - Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.

10 de Julho - Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar no quarto.

15 de Julho – Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem. Nem sei por que me levaram consigo... Não saí da mala.

01 de Agosto - Que calor! Duas revistas, uma novela e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh, se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim!

10 de Setembro - Limpeza. Tiraram-me o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso...

Se sua bíblia realmente falasse, que diria ela? Quantas vezes a tem usado? Já leu a sua Bíblia pelo menos uma vez? Já a leu hoje e com oração?

Ponde, pois estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma. Deut. 11:18.

Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã, antes é a vossa vida. Deut. 32:47.