Bom dia, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / ARTIGOS /

Pe. Pepe - Um Homem e uma obra de Deus

Deus deu-me a graça de conhecê-lo no ano de 2003 no Monte Tabor na cidade de São José dos Campos/SP. Nosso primeiro encontro foi em um retiro para seminaristas no qual ele foi o pregador. Desde então, faço questão de cultivar essa amizade como dom divino. Falar deste homem que se deixa usar como instrumento de Deus é correr um grande risco, pois sou incapaz de enumerar suas qualidades. Talvez digam, não passa de um pecador, eu digo com certeza sim, como eu também. Porém um homem que como ninguém fez a experiência de Deus, de seu amor e de sua misericórdia. Entre muitas falas de suas pregações naquele retiro uma delas ficou gravada em minha mente e em meu coração: “o que você é como seminarista, você será como padre”! É Pe. Pepe o senhor tinha razão. A forma de querer Deus deste padre me fez também um apaixonado por Jesus, por sua Igreja e pelo seu projeto em minha vida. Acabei por torna-me próximo, amigo e irmão deste que por muitas vezes a exemplo de Jesus Bom Pastor ajudou-me no discernimento vocacional e no como responder e corresponder no ser padre, padre como ele costuma dizer. Uma das coisas que fizeram estreitar nossos laços de amizade sem sombra de dúvidas foi a Comunidade Magnificat, essa obra de Deus da qual me sinto honrado e pertencente a esta família. Ouso dizer que esta Comunidade é obra das mãos de Deus. E os frutos estão ai, não são poucos e vejo estes frutos como manifestação da forma que Deus encontrou para amar seu povo. A riqueza espiritual que de lá emana nos faz crer que nada está perdido, e que Deus é tudo em todos.

MEMBROS MAGNIFICAT 2012

SACERDOTES:
1 – Pedro Paulo dos Santos
2 – José Maria de Freitas
3 – Antônio do Carmo e Silva
4 – João Batista de Almeida
CONSAGRADOS:

5 – Irmão Dionísio Ferreira (4º teologia)
6 – Irmã Maria Stella de Jesus (consagrada - cofundadora)
7 – Irmão Silas José Ribeiro (2º período de filosofia)
8 – Ir. Kelsio de Oliveira (4º período de filosofia)
9 - Juliana Silva Parente (membro efetivo 4º ano – 1º período Enfermagem).
10 - Gilmar Lopes da Silva (membro efetivo 4º ano e 3º período de Ad. de Empresa).

Discípulos 1º ano Magnificat: Jovair e Sidnei
CEMA (COMUNIDADE EVANGELIZADORA MAGNIFICAT DE ALIANÇA)

Casal coordenador: Flávio e Cleuza
MOSTRAMOS NOSSO ROSTO