Boa tarde, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA (RCC) /

RCC de Américo de Campos

A Renovação Carismática Católica teve início em nossa Paróquia no dia 12 de junho de 1987, sob a “inspiração” do Padre Sílvio Roberto em um “DIA DE VIVÊNCIA” para jovens.  Os adultos que trabalhavam no encontro, aprenderam uma nova maneira de rezar, louvar e cantar. Nasceu então o Grupo de Oração “HOSANA”, com aproximadamente 20 pessoas, os primeiros apaixonados pela RCC. Sob a ação do Espírito Santo, novos ventos começaram a soprar na Igreja de Américo de Campos: mais amor aos Sacerdotes, aos sacramentos, à própria Igreja, a Jesus Cristo - Vivo, Salvador e Senhor. Mais amor ao Pai amado e sobretudo aos dons do Espírito Santo.

Um grupo de jovens louvando o DEUS vivo entre nós, iniciou o Ministério de Música Maranata, cujos frutos permanecem até hoje, alegrando, cantando a Palavra de DEUS em tantos momentos em nossa Paróquia e a Liturgia em nossas Santas Missas.

A Renovação de nossa Paróquia também ajudou a formar e conduzir outros Grupos de Oração de outras comunidades: Pontes Gestal, Cosmorama, Riolândia, Cabeceira das Águas Paradas, Alvares Florence. A alegria, a maneira nova de participar das Santas Missas e demais Celebrações da nossa Igreja, o amor e dedicação ao estudo da PALAVRA (BÍBLIA), são marcas que dificilmente serão apagadas da mente e do coração dos que experimentaram o Amor de Deus, sob a ação do Espírito Santo

As Evangelizações nas Praças, Carnaval com Cristo, Dias e Tardes de Louvor, Vigílias 24 horas, Escola Paulo Apóstolo (EPA), Experiências de oração, Plantão de Oração, e tantos outros Eventos foram vividos e celebrados pela RCC de Américo de Campos.

Hoje, temos o Círculo Bíblico, momento em que cerca de trinta pessoas se reúnem nas casas, às quartas-feiras, para estudar a Sagrada Escritura. Acontece mensalmente a Missa por cura e libertação, na espiritualidade da RCC, e em outubro deste ano, aconteceu o resgate do Grupo de Oração, que tende a voltar na ativa depois de algum tempo adormecido. Muitas de nossas lideranças são fruto da RCC e estão envolvidos na dinâmica evangelizadora.

Coodenação: Silvia Fioiri Zuqueto