Boa tarde, Domingo, 22 de Outubro de 2017

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PAROQUIAL (CAEP) /

Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP)

O Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) é constituído por um grupo de fiéis, escolhidos de acordo com o Direito Universal e pelas normas dadas pelo Bispo Diocesano, que tem por objetivo, auxiliar o pároco na administração dos bens da paróquia, (refletir sobre as necessidades materiais, planejar e coordenar o trabalho em comunhão com o pároco) – Cân. 537.

01 - O CAEP é o órgão representativo da comunidade paroquial, que sob a presidência do pároco, colabora na administração dos bens da paróquia, atendendo as necessidades pastorais definidas pelo pároco, junto com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

02 - O CAEP é distinto do Conselho Paroquial de Pastoral ou de comissões de festas e obras.

03 - O CAEP é presidido pelo pároco ou administrador paroquial, não podendo se reunir sem a sua presença ou de uma pessoa por ele especialmente indicada, para presidir a reunião.

04 - Para a constituição do CAEP, escolher pessoas responsáveis, católicas, dignas, honestas, conscientes de seu papel, disponíveis e capazes no campo administrativo.

05 - O CAEP será constituído, por no mínimo, 05 (cinco) membros, sem direito a remuneração.

06 - Os membros são escolhidos pelo pároco e aprovados pelo Conselho Paroquial e pelo Conselho Econômico Diocesano.

07 - O mandato dos seus membros será de 3 (três) anos.

08 - Vagando algum cargo, o próprio CAEP escolherá um substituto para completar o mandato do membro desistente ou impedido.

09 - Os membros podem ser reconduzidos ao cargo na eleição seguinte, apenas uma vez.

10 - O CAEP é obrigatório e deve existir em todas as paróquias.

11 - O CAEP será constituído por:

Coordenador: Sebastião Alonso Gonçalves
Vice-coordenador: Sebastião Aparecido Gonçalves
Tesoureiro: Danilo Baione Martins
Secretária: Paulo Issau Ikuta
Vice-secretário: Sandra Alves da Motta Ikuta

Reuniões: 1ª Quinta-feira de cada mês e ou quando for necessário.

economia.jpg