Bom dia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PASTORAL DA CRIANÇA /

Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças e promove em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Seu trabalho, baseado na solidariedade humana e na partilha do saber, visa o desenvolvimento integral das crianças, da concepção aos seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações de caráter preventivo e que fortaleçam o tecido social e a integração entre a família e a comunidade.

Os voluntários da Pastoral da Criança desenvolvem ações de saúde, nutrição, educação, cidadania e espiritualidade de forma ecumênica nas comunidades pobres. As atividades visam promover o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção aos seis anos de idade, e a melhoria da qualidade de vida das famílias. A Pastoral da Criança em nossa Comunidade tem dois núcleos de ação, na cidade sede da Paróquia Américo de Campos e em Pontes Gestal. Fazemos parte do setor de São José do Rio Preto, área quatro = Votuporanga e o Ramo = Paróquia São João Batista de Américo de Campos.

Coordenadora
- Aparecida Galan Gato