Bom dia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / CONGREGAÇÃO MARIANA /

Congregação Mariana de Américo de Campos

As congregações Marianas surgiram em 1563 em Roma , por iniciativa do Jesuíta Padre Jean Leunis, como uma Associação de Jovens estudantes do Colégio Romano que procuravam,através de uma devoção especial á Virgem Maria,viver uma vida Cristã mais fervorosa e dedicar-se ao trabalho apostólico.
No Brasil as C.C.M.M.existem desde 1683 quando a primeira foi fundada no colégio dos Jesuítas da Bahia , pelo Beato José de Anchieta.No dia 25 de Julho do ano de 1941 é fundada a Congregação Mariana em nossa Paróquia como 2º Movimento atuar e a trabalhar pela nossa Igreja.

A Congregação Mariana de Américo de Campos é filiada a Federação das Congregações Marianas da Diocese de São José de Rio Preto.
Nossa Congregação vem atuando em nossa Comunidade Paroquial, procurando em primeiro lugar a formação Cristã de seus membros bem como a participação em varias pastorais como dízimo, catequese, ministros de eucaristia, pastoral da música, etc. Sempre em busca de atingir nosso objetivo: JESUS CRISTO, através do exemplo de Maria imitando suas virtudes e seu modelo de vida.Você esta convidado (a) também a conhecer e se tornar um (a) Congregado (a) Mariano (a), nossas reuniões acontecem todos os domingos as 8:30 da manhã no Centro Pastoral Pe. Severino, seria muito bom ter você conosco.  Aos sábados a reza do Santo Terço nas casas do respectivo convidado com horário combinado durante as reuniões ou quando solicitado por um membro da comunidade ou pelos participantes da Congregação.
O material utilizado pelo Congregado nas reuniões são os livros Regras de Vida e Manual do Congregado.

Atualmente os Coordenadores da Congregação são o casal Paulo Issao e sua esposa Sandra.

Paulo Issao - pauloissao@hotmail.com
Sandra - sandramottaikuta@hotmail.com