Boa tarde, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / CONGREGAÇÃO MARIANA /

Congregação Mariana de Américo de Campos

As Congregações Marianas surgiram em 1563, em Roma, por iniciativa do Jesuíta Padre Jean Leunis, como uma Associação de Jovens estudantes do Colégio Romano que procuravam, através de uma devoção especial à Virgem Maria, viver uma vida cristã mais fervorosa  e dedicar-se ao trabalho apostólico.

No Brasil as C.C.M.M. existem desde 1683, sendo que a primeira foi fundada no Colégio dos Jesuítas da Bahia, pelo Beato José de Anchieta. No dia 25 de julho de 1941 foi fundada a Congregação Mariana em nossa Paróquia, sendo o segundo Movimento a atuar e trabalhar pela nossa Igreja. A Congregação de Américo de Campos é filiada na Federação das Congregações Marianas da Diocese de São José do Rio Preto.

O congregado de hoje deve estar de acordo com as exigências de nosso tempo. E nosso tempo hoje exige, além dos conhecimentos institucionais e profissionais, realizarem sua vocação espiritual com a busca da santidade, a vivência da oração, a Eucaristia dominical, o sacramento da Reconciliação, o primado da graça, devendo haver dentro das congregações marianas espaço para a oração pessoal e comunitária, que é um princípio essencial da visão cristã de vida, o anúncio da palavra, a busca da espiritualidade de comunhão, o respeito às variedades de vocações, o trabalho pelo empenho ecumênico, o crescimento no conhecimento da fé católica. Sempre em busca de atingir nosso objetivo: JESUS CRISTO, através do exemplo de Maria, imitando suas virtudes e seu modelo de vida.

As reuniões da Congregação Mariana acontecem no Centro Pastoral Pe. Severino. O material utilizado pelo congregado nas reuniões são a Bíblia, os livros Regras de Vida e o Manual do Congregado.

Presidente: João Batista da Costa

CONGREGAÇÃO MARIANA.jpg