Boa tarde, Domingo, 22 de Outubro de 2017

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / CONFERÊNCIA VICENTINA /

Sociedade São Vicente de Paulo - Vicentinos

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) conhecida como Vicentinos, é um movimento católico e internacional, fundado em Paris em 1833. Esta sociedade se inspira no pensamento desse Santo que prega a justiça e a caridade. É aberta a quem desejar viver fé, no amor e no serviço a seus irmãos.

A função da Sociedade São Vicente de Paulo, na Igreja e na Sociedade é socorrer os menos favorecidos, não só com ajuda material, como: alimentos, remédios, roupas exames médicos, passagens para pessoas que precisam retornar a cidade de origem, mas também acompanhamento psicológico.

A Conferência Vicentina São João Batista de Américo de Campos Foi Fundada em 17/07/1997 pelo Conselho Particular de Votuporanga Beato Antonio Frederico Ozanam, da Sociedade São Vicente de Paulo. Ao qual é subordinada. Conta com 12 (doze) Membros participantes sendo 1 (um) confrade e 11 (onze) consócios.
Reúnem-se todas as terças-feiras ás 20:00hr no centro Catequético Pe. Severino e toda primeira terça-feira do mês rezam-se o terço ás 19:30hr na capela do Santíssimo em louvor à S. Vicente de Paulo e pelos assistidos.

A Conferência Vicentina tem regras a cumprir a função principal é assistir aos doentes, e os pobres necessitados. Evangelizando através da palavra de Deus e em orações, ajudando-os materialmente conforme a necessidade de cada família assistida através da visita domiciliar que é feita por duplas do grupo. Atualmente assiste de 10 famílias com cesta básica ao mês. As famílias são visitadas e assistidas independente de religião ou raça.

Coordenador:
Márcio José Nunes da Silva