Boa noite, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / CONFERÊNCIA VICENTINA /

Sociedade São Vicente de Paulo - Vicentinos

Conferência Vicentina foi fundada em 17/07/1997, tendo como pároco o Padre Ernesto. A Conferência é engajada na sociedade São Vicente de Paulo, que faz parte do Conselho Particular de Votuporanga – Santa Luiza de Marilac, e sua missão é evangelizar e auxiliar os pobres, os idosos e enfermos, tanto em suas necessidades materiais, quanto espirituais.

A Conferência Vicentina de nossa paróquia conta hoje com 12 membros, que se reúnem semanalmente às terças-feiras, às 19h30 no Centro Catequético Pe. Severino, com estudo e meditação da Palavra, para se fortalecerem na fé e sair em missão. A Conferência Vicentina realiza visitas aos assistidos e também aos doentes, idosos levando conforto e evangelização com a Palavra de Deus.

São entregues para famílias carentes e necessitadas aproximadamente 08 cestas por mês. Em dezembro, também são distribuídas as Cestas de Natal, montadas a partir do gesto concreto da Novena do Natal, com alimentos trazidos pelos nossos católicos, como também doados pelo Comércio local. O Apostolado da Oração, nas missas da 1ª sexta-feira do mês, também faz doação de alimentos que é revertida para essa finalidade.

Por ocasião de Corpus Christi, também são doados, como gesto concreto, alimentos não perecíveis que são colocados no tapete para a procissão, onde passa Jesus vivo na Santíssima Eucaristia. Esses alimentos também são doados a pessoas carentes e enfermas de nossa comunidade.

Coordenador: Márcio José Nunes da Silva

Vice Coordenadora: Joana Peixoto