Boa noite, Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / APOSTOLADO DA ORAÇÃO /

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração nasceu em nossa paróquia no dia 02 de fevereiro de 1937, sob a orientação do Padre Isidoro Cordeiro Paranhos. Tem como mística e missão viver a oração, a eucaristia e a caridade, sendo que a oração é o sustentáculo para toda a Igreja, principalmente pelas vocações, pelo Papa, pelo Bispo e por todo o clero.

A Eucaristia – o alimento que nos sacia, a fortaleza dos cristãos, sustentação na fé como cristãos perseverantes no amor de Deus e a Caridade, o amor ao próximo, ensinando-nos a dar de comer aos que tem fome, aos mais necessitados.

O Apostolado da Oração têm a fita vermelha como símbolo das zeladas e zeladores do Sagrado Coração de Jesus. Tem também a bandeira, símbolo do testemunho de fidelidade ao Coração Santo de Jesus. Ela se faz presente nas missas das primeiras sextas-feiras de cada mês e nos encontros regionais. Antes das missas, o Apostolado vivencia o momento da Hora Santa, com a exposição solene do Santíssimo Sacramento, a benção e a presença do movimento.

O Apostolado também faz uma reunião no 1º sábado de cada mês, com os zeladores do Sagrado Coração de Jesus. Também está presente o Apostolado em todos os eventos da Paróquia, dando seu testemunho de missionários da Igreja de Jesus Cristo.

Presidente: Leonirce Basso

APOSTOLADO DA ORAÇÃO.jpg