Bom dia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

RCC - Renovação Carismática Católica

CAE - Conselho Administrativo Paroquial

CPP - Conselho De Pastoral Paroquial

A religiosidade e a fé do povo americampense sempre foi árdua e continua até nos tempos atuais, seguindo os costumes e as tradições de nossos antepassados, como as festividades, tais como: Quermesse em honra ao Padroeiro São João Batista, no mês de Junho, assim como o Leilão de Gado promovido pelos paroquianos, afim de, angariar fundos para construções e demais necessidades da Igreja Matriz.
As Capelas rurais também promovem Festas em honra ao seu respectivo padroeiro.
A Paróquia foi dividida em Setores, desde o ano 1997, onde realiza-se visitas pastorais, dinamizando a Pastoral do Dízimo, complementando com as visitas da Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança e Conferência Vicentina, assim como as demais Pastorais e Movimentos que colaboram na promoção da vida com dignidade e unidade .
No mês de outubro, realiza-se o Encontro Regional de Bandeiras de Santos Reis, reunindo centenas de pessoas devotas.

Curiosidade
O antigo CRUZEIRO que demarcou o início da Paróquia foi colocado na parte interna da Igreja Matriz, (no presbitério), com a imagem do Cristo Crucificado.

Enfim, com grande empenho missionário o povo com suas primitivas tradições e fé, continuam a fazer história, realizando os projetos que Deus nos confiou, com unidade e perseverança.

pastor_001.jpg