PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - AGOSTO E SETEMBRO 2018

“Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia eu sei que eu dormiria muito mais feliz!”.Em nossa caminhada de fé, cada dia mais temos mergulhado nesse amor de Deus, experimentado sua graça e percebido seu cuidado por nós. Gratidão pelas experiências do amor de Deus vivida nesses dias! Gratidão por sermos instrumentos do sonho de Deus para as pessoas, ajudando que sintam esse tão grande amor em suas vidas! Gratidão por entendermos com clareza que a felicidade está em servir e amar com alegria, expressando nosso encontro pessoal com Jesus Cristo aos irmãos e irmãs.Ao fim de tudo, de fato estamos felizes porque Deus nos amou e testemunhamos esse amor!
As marcas do mês de junho são sempre festivas para nossa paróquia: é tempo de Festa Junina, de Quermesse, do Tríduo em preparação a festa de São João, de nossa presença no Desfile cívico do município, que também celebra seu aniversário junto ao padroeiro enfim, é mês de São João Batista. Nossa gratidão aumenta a medida que vemos toda comunidade envolvida com cada um dos momentos! Obrigado pela presença, participação, doação e colaboração. Obrigado por cada gesto de carinho e devoção ao nosso padroeiro. Obrigado pelo trabalho e dedicação de nossa liderança para realizar com êxito cada um desses momentos. Com a intercessão de São João Batista, tudo aconteceu de forma tranquila, positiva e saborosa... foi benção, foi graça, foi comunidade!
No mês de julho, mês do dízimo, rezamos pelos dizimistas, foram realizadas visitas evangelizadoras, deixamos evidente e clara a importância de cada um que com fé e gratidão partilha o seu dízimo na comunidade. Dízimo não pagamento e sim partilha nasce do coração e da consciência de pertença a uma comunidade: é sinal de manifestação da nossa gratidão a Deus e de corresponsabilidade com a evangelização. Obrigado dizimista! A Igreja agradece sua fidelidade!
Julho também foi momento de vivenciarmos com imensa alegria e sob a condução do Espírito Santo o primeiro mês do nosso projeto IGREJA EM SAÍDA: SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO nos setores Nossa Senhora de Fátima e São Vicente. Oração, Formação,Visitas missionárias eCelebração. Estamos percebendo que a história de nossa comunidade é uma história da presença de Deus entre nós e reconhecemos nossa identidade missionária, nossa presença evangelizadora na sociedade, nosso compromisso. No coração de nosso povo, fizemos bater o coração da Igreja que nos enviou para recordamos as maravilhas de Deus, a alegria que brota do Evangelho!!!
Nosso projeto destaca o papel dos cristãos leigos e leigas nesse Ano Nacional do Laicato: ser sal e luz! “Eu sou a luz do mundo”, disse Jesus de si mesmo aos discípulos. Essa luz deve brilhar em nossos dias para que vejamos as maravilhas que vem de Deus. Que ao longo de nossas vidas, jamais deixemos apagar essa luz que mora em nós. Cristo, luz do mundo, alimente a chama de nossa fé para que nossa luz brilhe e a humanidade veja, por meio de nós, vossas obras!
O chamado desse ano é ser sal na vida de nosso povo: é dar sabor. O sal dá gosto, tempera, conserva, e não precisa de exageros para sentirmos sua presença. Queremos ser assim: simples e humildes queremos ser instrumentos a conduzir as pessoas a Deus, para que experimentem a alegria que vem desse encontro queremos conservar a fé e dar um novo sentido na vida de nossos irmãos e irmãs. Nesse mês de agosto, a experiência será dos setores São José, Santa Terezinha e Santa Rita. Em setembro, os setores Nossa Senhora das Graças, São Pedro e Santos Reis serão os contemplados a vivenciar esse lindo Projeto de nossa Igreja em saída! Participe! Venha conosco!
Agosto é o mês das vocações: rezamos pelas vocações sacerdotais, celebrando o dia do padre no primeiro domingo. Rezamos pelos pais, no segundo domingo, já abrindo nesse dia a Semana Nacional da família, rezando pela vocação matrimonial. Rezamos pelas religiosas e sua importância para a evangelização no terceiro domingo. Por fim, coroamos o mês rezando pelas vocações dos catequistas, testemunhas da Palavra, propagadores da fé, do amor, da esperança, grandes iniciadores para a vida cristã. Rezemos nesse mês pelas vocações, de maneira especial no ano do laicato, pelo compromisso dos cristãos leigos e leigas na Igreja.
Em nossa agenda temos a programação da Semana nacional da família, que esse ano tem como tema: “O Evangelho da família, alegria para o mundo”! Dos vários momentos que vamos celebrar, com oração, reflexão e aprofundamento do tema, convido a todos para oração do santo terço em família na terça-feira e para o encontro das famílias nas casas, em cada um dos setores. Queremos cada vez mais ser essa Igreja em saída que caminha junto com as pessoas, nas diversas realidades. Em cada setor teremos casais da Pastoral Familiar que vão conduzir um bonito momento tendo como tema “A vivência da família a luz da Palavra de Deus”. Participe, traga sua família, acredite que toda transformação é possível quando deixamos Deus conduzir nossas vidas!
No mês de setembro vamos viver com toda a Igreja o mês dedicado a um especial olhar para a Sagrada Escritura: “quem ouve a Palavra de Deus é de Deus”. O mês da Bíblia esse ano terá como livro de estudo e reflexão o Livro da Sabedoria. O Tema “para que n’Ele nossos povos tenham vida” e como lema “A sabedoria é um espírito amigo do ser humano” (Sb1,6). O livro da Sabedoria, já no início,convida o sábio a amar a justiça, saber julgar a terra, pensar em Deus com retidão e viver com simplicidade de coração. Por isso, convido você para que tire um tempo e faça a leitura desse livro afinal, “A sabedoria se deixa encontrar por quem a busca” (Sb 6, 12-21).
Com a bênção do livro dos Números, concluo essa mensagem: “O Senhor nos abençoe e nos guarde! O Senhor mostre para nós a Sua face e nos conceda a Sua graça. O Senhor volte o Seu rosto para nós e nos dê a Sua Paz” (Nm6,24-26). Abençoe-vos o Deus misericordioso que é Pai, Filho e Espírito Santo! Amém!

Veja Também


38019117_1068325650010507_8648687910658244608_n.jpg