Boa tarde, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - NOVEMBRO | 2016

“Misericórdia e piedade é o Senhor, Ele é amor, é paciência, é compaixão.O Senhor é muito bom para com todos, Sua ternura abraça toda criatura” (Sl. 144). Deus não se cansa de nos surpreender com sua bondade, por isso, agradecemos tamanha ternura experimentada por nossa comunidade paroquial no mês de outubro. Celebramos a abertura do Ano Mariano nacional acolhendo de maneira solene a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida vivenciamos a Semana Missionária da Misericórdia, com fortes momentos de fé e anúncio da Palavra e dentro da programação a investidura de nossos ministros extraordinários da comunhão eucarística acompanhamos o momento histórico da Instalação da Diocese de Votuporanga e posse de nosso primeiro bispo Dom Moacir Celebramos o batismo de nossas crianças da catequese, já iniciando seu processo de iniciação a vida cristã. Nossa gratidão éimensa e acompanhados pela mística da misericórdia, só podemos dizer: Obrigado, Senhor! Obrigado por nos direcionar e nos acompanhar na missão.
Faz-se importante e louvável destacar alguns momentos fortes de nossa Semana Missionária da Misericórdia, mais uma vez bem participada pelos católicos, com sementes lançadas para que o Reino de Deus se torne realizada. Vivenciando uma Igreja em Saída, partindo da experiência pessoal com Jesus Cristo,evangelizamos, anunciando a ternura de Deus. A abertura da Semana Missionária se deu com o “Bate-lata”, caminhando pelas ruas de nossa cidade com Nossa Senhora, cantando, rezando, pedindo as bênçãos de Deus para todas as famílias, para nossa comunidade, sob a intercessão da Mãe Aparecida. Com a participação de 120 evangelizadores, anunciamos durante três diaso Rosto Misericordioso de Jesus nos lares dos setores 02, 3A, 4A, 4B e 05, totalizando 839 residências.Obrigado missionários pelo testemunho! Foi emocionante vê-los cheios de Deus, instrumentos do amor e da graça divina. Deus lhes pague por tudo!
A experiência da Adoração ao Santíssimo nas casas foi mais uma vez fecunda e com lindos testemunhos:das 08h às 11h, adoramos Jesus vivo na Santíssima Eucaristia em 10 residências dos diversos setores de nossa cidade e na Capela São Vicente, com a participação de 157 pessoas que tiraram um tempo para adorar Jesus e participar de momentos profundos de oração. Durante todos os dias da semana foi rezado o terço na Capela São Vicente, meditando os mistérios da nossa fé. Além disso, rezamos a Via Sacra pelas ruas da cidade e nos reunimos de segunda a sexta-feira nas orações da manhã, às 06h,com a participação de mais de 50 pessoas, terminando o momento fraterno com o café comunitário, sempre acompanhado de muita alegria e comunhão. Memoráveis momentos de unidade, participação, empenho e vida comunitária!
Com tantas graças e bênçãos derramadas, abrimos nosso coração para o mês de novembro, que fechará alguns ciclos importantes de nossa caminhada. Faremos o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, deixando-nos um grande legado da experiência com o perdão, a reconciliação, a prática da compaixão e a ternura de Deus. Vivenciamos o Retiro paroquial, as “24 horas para o Senhor”, a Peregrinação a Porta Santa em Votuporanga, o Domingo da Misericórdia aconteceram diversas reflexões da misericórdia nas liturgias, no padroeiro, na Semana Missionária assumimos obras de misericórdia em nível paroquial (Entidade São João Batista) e pessoal, crescendo na caridade. Encerraremos também mais um ano litúrgico nesse mês e com o início do Tempo Advento, seremos iluminados pelo evangelho de Mateus. Seria oportuno nos perguntar o que aprendemos com o evangelista Lucas neste ano litúrgico ese realmente trilhamos o caminho a experiência com o rosto da misericórdia.
Para finalizar, gostaria de convidar toda paróquia para um momento muito especial no Ano Mariano: receberemos este mês a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, comemorando os 300 anos de devoção. Acolheremos a imagem no sábado, dia 19, às 19h30, no Cristo e durante o domingo teremos uma programação especial em nossa agenda para oração, devoção e homenagens à padroeira do Brasil. Participe e venha conosco aprender com a Mãe Aparecida a ser do jeito de Jesus. Deus abençoe e cuide de cada paroquiano! Abraços e olhos fixos em Jesus!