Bom dia, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - OUTUBRO | 2016

Finalizamos o mês de setembro, quando celebramos o mês da Bíblia, luz para nossos passos e referência para nosso agir, e adentramos o mês de outubro, mês das Missões e do Rosário, tempo oportuno para vivenciarmos a experiência de uma “Igreja em saída”, movida pelo Espírito Santo, amparada pela proteção materna de Nossa Senhora.
Setembro foi fecundo em bênçãos à nossa comunidade de São João Batista: nossos coroinhas e acólitos estiveram presentes no Encontro Diocesano anual, conheceram o Seminário e ainda fizeram um passeio no Parque ecológico – sentiram a comunhão da Igreja e perceberam o quanto são importantes nesse lindo ministério do serviço ao Altar. Obrigado Alan, Bruno e Geraldo pelo carinho com nossos coroinhas e acólitos.
Queremos agradecer a todos pelo apoio na realização de duas de nossas promoções que aconteceram nesse mês e foram um grande sucesso por termos uma comunidade unida e consciente de que somos responsáveis pela caminhada da paróquia. Agradeço a presença, as doações e ao trabalho em benefício do Almoço da Pastoral da Saúde, dando-nos condições de continuarmos trabalhando pela causa de nossos idosos, acamados e enfermos. Agradecemos também a todas as equipes envolvidas nos trabalhos do Leilão de Gados da paróquia: muito amor demonstrado para que tudo acontecesse da melhor maneira. Sendo assim, somando mais algumas promoções, faremos as devidas reformas na Casa paroquial, patrimônio que precisa de nosso olhar. Agradeço ao Conselho Administrativo pelo trabalho, ao senhor Pedro e a Lipe pela condução da Pastoral da Saúde, ao Sidnei pelos meses de dedicação ao Leilão de Gados: Deus lhes pague!
Outubro chegou e com “ares de motivação missionária”. Mês de grandes acontecimentos para nós católicos: celebraremos a abertura do Ano Nacional Mariano, vivenciaremos a Semana Missionária da Misericórdia e a instalação da diocese de Votuporanga, acolhendo nosso primeiro bispo, Monsenhor Moacir. Momentos de fé, evangelização e que deverão ser bem participados por nós!
O Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, tem como pano de fundo as celebrações dos 300 anos da devoção à Mãe Aparecidae vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5).Na imagem de Nossa Senhora Aparecida “há algo de perene para se aprender”.“Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”(Papa Francisco). Nossa abertura solene do Ano Mariano será na Missa do dia 12, às 19h30.
Dos dias 15 a 22 de outubro vivenciaremos nossa Semana Missionária da Misericórdia. De maneira providencial, nos explica o Cardeal Orani Tempesta“ a Igreja coloca o mês das missões após o mês da Bíblia, a exemplo de Maria, que, após ouvir a Anunciação do Arcanjo São Gabriel que conceberia e daria a luz ao Filho de Deus, saiu para servir à sua prima Isabel. Este é o sentido da missão, servir a todos em Nome do Senhor, fazer-se presença silenciosa e amorosa. Com isso, a Igreja, Mãe e Mestra, nos ensina que todos nós batizados somos missionários em todos os locais nos quais nos encontramos, a começar pela nossa família, e abrindo-nos como Igreja em saída para todas as realidades, indo para as “águas mais profundas” proclamando que experimentamos e anunciamos a misericórdia do Senhor”. Participe, acompanhando a programação em nossa Agenda abra as portas de sua casa para visita missionária, que acontecerá nos setores 02, 03A, 04A, 04B e 05 (São Vicente) abra o coração para a misericórdia que será vivida e proclamada nesses dias!
Um momento histórico será vivido por nós no dia 22 de outubro: a partir das 16h, na catedral Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, celebraremos a Missa de Instalação da Diocese de Votuporanga e posse do 1º bispo. Vamos participar, vamos fazer comunhão com nossa Igreja, vamos nos alegrar por esse passo tão bonito de nossa história de fé.
Termino a palavra desse mês desejando bênçãos, alegrias, misericórdia, amor e fé. Desejo a paz de Cristo a todos, porque desejamos aquilo de que nosso interior está cheio! Forte abraço amados e amadas! Força na caminhada, olhos fixos em Jesus!