Bom dia, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - SETEMBRO | 2016

“A tua ternura Senhor vem me abraçar. E a tua bondade infinita me perdoar. Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de tuas mãos”. Não haveria outra maneira de começar nosso diálogo mensal se não com essa canção que expressa nosso sentimento diante das maravilhas acontecidas em nossa comunidade: Obrigado, Pai das misericórdias, pelo encerramento do mês do dízimo com a tão bonita Missa do dizimista pela celebração do Dia do Padre pela Semana da Família pela celebração diocesana do Dia Nacional dos Catequistas acontecida em nossa Paróquia.
Da Missa do Dizimista, gostaria de destacar a beleza de ver uma comunidade crescendo na partilha e na evangelização do dízimo. Agradeço e parabenizo a Pastoral do Dízimo, que por meio de seus coordenadores e auxiliares, têm feito um belíssimo trabalho, com resultados vistos por nós. Visitas, participação nas formações regionais, estudo e reflexão em nível paroquial, tem feito nossa pastoral dar altos voos na evangelização. Permaneçam firmes: dízimo é questão de fé e amor pela comunidade!
Nossa Semana Nacional da Família tem crescido em participação e na riqueza dos momentos vividos em família ano a ano. Refletindo a misericórdia, tivemos momentos com familiares dos catequizandos e crismandos, homenagem aos pais pelo seu dia, oração pelas famílias, teatros da vida dos santos da misericórdia, benção do Santíssimo, Celebração da Misericórdia, terço mariano em família e ainda acolhemos na Matriz a visita de nossas crianças e adolescentes da Obra Social Beneficente Entidade São João Batista para agradecer a mobilização da comunidade para manter o SENAR de portas abertas. Uma experiência fecunda para nossas famílias.
Acolhemos cerca de 700 educadores para fé na celebração do dia nacional do catequista. Tudo preparado com muito carinho, harmonia, fraternidade e grande zelo. Cada detalhe pensado para expressar a misericórdia e a ternura foi eficaz: acolhida impecável, alimentação perfeita, ambiente confortável e bem ornamentado – recebemos tantos elogios que não houve como não se emocionar. Obrigado liderança por ter abraçado comigo esse sonho e tornado a mais linda realidade. Obrigado Américo de Campos pela participação. Foi tudo tão cheio de Deus que o resultado só poderia ter sido amor expresso em sorrisos de gratidão. Não esqueceremos esse dia: ficará na memória de nossa paróquia como momento forte de unidade, comunhão e trabalho! Avalio como amadurecimento e crescimento paroquial tamanho desafio de acolher esse grande momento!
“Guarda a Palavra, guarda no coração. Que ela entre em tua alma e penetre os sentimentos. Busca noite e dia a luz do amor de Deus. Se guardares a Palavra, ela te guardará.” Setembro é mês da Bíblia: Sagrada Escritura nas mãos, texto no coração, para um agir cristão. É tempo de assumirmos a Palavra como motivadora da vida e da missão de cada um de nós. Faça um propósito: reze com a Bíblia, aprenda a iluminar sua vida com os textos sagrados e será um grande discípulo.
Nosso mês está repleto de boas notícias: nas segundas-feiras, retomaremos o Grupo de oração da Renovação Carismática Católica, iniciando com a Santa Missa na Matriz, às 19h30: o Espírito Santo soprou e assumimos com alegria o resgate desse momento de oração, encontro com Cristo e presença doce e suave do Santo Espírito na Igreja. Venha rezar conosco!
No dia 18 de setembro acontecerá no Salão paroquial o Almoço Beneficente da Pastoral da Saúde, que tanto colabora com a nossa comunidade, sendo grande instrumento de caridade e de apoio aos acamados e enfermos. Um trabalho que merece nossa participação. Conto mais uma vez com o carinho fraterno de todos para mantermos nossos trabalhos.
Também recordo que no dia 25 será realizado o Leilão de Gados da Paróquia: já começamos a arrecadação e graças ao bom Deus temos sido bem acolhidos por nossa comunidade. Cumprimos nossa meta e colocamos os aparelhos condicionadores de ar no Salão Paroquial São Domingos Sávio. Nossa próxima meta será a reforma da Casa Paroquial, que precisa de grandes reparos. Contamos com a colaboração de todos! Termino desejando a todos as bênçãos fecundas e amorosas de Deus que é ternura, bondade e misericórdia!