Boa noite, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - JULHO | 2016

O Senhor é minha luz, Ele é minha salvação. Que poderei temer, Deus minha proteção” (Sl 26).  Obrigado, Senhor! Experimentar sua ternura a cada dia do mês de nosso padroeiro nos faz ainda mais apaixonados pelo Reino e certos que o seu rosto é o Rosto da misericórdia que nos guia para os caminhos de luz! Louvamos a Deus por termos vivenciado tantas bênçãos nas festividades de nosso padroeiro: Quermesse, Tríduo, Solenidade de São João, Festa Junina. Momentos para guardar no coração.
Agradecemos a todos pelo carinho e participação em nossa Quermesse do Padroeiro: sem dúvida, nossa maior festa desde que cheguei aqui. Obrigado ao Conselho Administrativo pela organização impecável e pelo trabalho feito antes, durante e depois da Quermesse – o testemunho que vocês dão de amor pela comunidade é visível e encantador. Obrigado aos que fizeram as diversas doações, aos que arremataram prendas, aos que com carinho trabalharam nos diversos setores da festa e aos que se fizeram presentes no dia da quermesse. Foi um sucesso e agradecemos os tantos elogios que chegaram até nós! Onde há amor e a caridade: Deus aí está!
Nosso tríduo em preparação ao dia do padroeiro foi festivo, participado e de grande aprendizagem. Desenvolvendo reflexões referentes ao Ano Santo da Misericórdia, os padres que nos deram a alegria de sua presença fizeram grandes pregações sobre O Rosto da Misericórdia, as Obras de Misericórdia e a Cultura da Reconciliação. Padre Rafael destacou a importância da experiência com Jesus misericordioso para sermos ternos e compassivos Padre Márcio Tadeu deixou evidente a concretude das obras de misericórdia, recordando-nos que seremos julgados pelo amor praticado Padre Carlos Eduardo salientou a graça e a alegria de sermos assíduos ao sacramento da reconciliação, experiência de perdão que nos leva ao discipulado autêntico. Momentos únicos de meditação, partilha da palavra e da Eucaristia. Obrigado amados pela presença e pelo testemunho! “Deus é rico em misericórdia, seu amor é grande sim por nós”.
Celebramos, festejamos e cantamos o dia de São João Batista, querido padroeiro. Rezamos por Américo de Campos, que comemorou mais um ano de fundação e emancipação política e no início de uma bela noite, vivenciamos a solene missa e procissão em louvor a São João. Saudamos nosso padroeiro com reverência com uma bela coreografia preparada por nossas jovens recordamos nossa caminhada neste ano Santo da Misericórdia enfatizando os vários momentos vividos pela comunidade Inauguramos o memorial dos 75 anos da Paróquia no Centro Pastoral Pe. Severino, aberto à visitação da comunidade fizemos o lançamento oficial da Revista e do vídeo das festividades do ano Jubilar uma linda procissão que acolheu São João Batista com fogos de artifício concluiu a solene missa de nosso padroeiro. E foi lindo, e foi bem celebrado, e foi com muita fé. “Querido padroeiro nós agradecemos o seu amor!”
Trazendo presente a devoção popular, celebramos nossa Festa Junina Paroquial: iniciamos com a oração do terço, pedindo a intercessão dos santos juninos na praça da matriz, após o beijo dos santos, deixamos o marco da presença da fé de nosso povo – o mastro com a figura de São João, São Pedro e Santo Antônio em seguida foram apresentadas as quadrilhas da catequese e da liderança, momento de alegria e descontração por fim partilhamos os pratos típicos trazidos pela comunidade – momento de fartura, alegria e comunhão. Recordamos as raízes da fé com muita alegria! “Ajoelha, ajoelha, ajoelha meu irmão, pra beijar todos os santos põe o joelho no chão”.
Julho é o mês da evangelização do dízimo, portanto, mês do dizimista, católico comprometido e consciente com a missão da Igreja. Obrigado cada um de nossos dizimistas pelo amor e fidelidade – vocês assumem a comunhão e participação de maneira concreta. Obrigado a Pastoral do Dízimo pelo trabalho tão carinhoso e eficaz – vamos testemunhar que ser dizimista é bom, é ser grato, é devolver o que pertence a Deus para as obras de seu Reino. Você já é dizimista? Venha fazer parte desse grupo que expressa sua fé em gestos concretos.“É o dízimo, Senhor, que nos mostra com certeza. Gratidão ao criador e compromisso na Igreja”.
Deus abençoe a cada um dos paroquianos, os catequistas e ministros, os enfermos e os que pediram nossas orações. Que Deus nos guarde de todo mal na palma da Sua mão! Amém!