Bom dia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - JUNHO | 2016

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Confesso que no mês de maio fiquei surpreso com tamanha motivação, alegria e quantidade de momentos de fé acontecidos em nossa paróquia: tenho presenciado um crescimento na conversão pastoral da paróquia e um compromisso muito bonito com a causa do Reino de Deus. Diante de tantos momentos, só tenho a agradecer nossa liderança pelo amor e seriedade com que tem assumido nosso plano paroquial de pastoral. Evangelizar, evangelizar... É saboroso de se ver toda essa expressão missionária e pastoral.
A Pastoral Bíblico-Catequética, juntamente com a Comissão de Iniciação, têm feito um trabalho expressivo na comunidade, motivando e cativando nossos catequizandos: a Igreja, na pessoa de nosso bispo Dom Tomé, acolheu 40 novos crismados, fruto de um dedicado trabalho. Foi realizada uma visita na Obra social São João Batista, havendo interação entre nossos catequizandos e os assistidos pela entidade: momento apresentado no Pentecostes com crismandos, participado pela nossa comunidade também com a presença do Grupo de Jovens MMJ, que animou o dia e conduziu uma das reflexões. Nossas mães foram homenageadas pelos catequizandos, que cantaram a Missa com uma docilidade encantadora. Esse ano também a catequese esteve presente na preparação do tapete de Corpus Christi e preparou uma lindíssima coroação na Missa das 09h30. Catequistas, minha gratidão: o amor de vocês pela vocação de educar para a fé é visível. Deus os abençoe.
Pentecostes foi um momento marcante na vida de nossa comunidade: celebramos o envio do Espírito Santo com novo ânimo. Durante a novena fomos acompanhados pela reflexão dos dons do Espírito: tivemos a presença dos pais de nossos catequizandos para um momento de oração aconteceu também a Missa em louvor a Nossa Senhora de Fátima, com a presença das famílias portuguesas da comunidade. A Vigília foi marcada pela celebração da luz, pedindo que o Espírito transforme a face da terra. Celebramos Pentecostes com o rito do apagamento do Círio Pascal e o compromisso por sermos iluminadores da realidade.
Nossas famílias foram visitadas e abençoadas: acompanhei o momento com grande alegria. Uma participação grande de líderes, um testemunho concreto de Igreja em saída, que busca, abençoa, pacifica e cuida de seus fieis. Foi fecundo o momento e até celebrado pelos setores com confraternização: parabéns, estamos no caminho certo!
Corpus Christi foi realmente a Festa da Eucaristia, momento de celebrar e também de realizarmos obras de misericórdia. Obrigado aos que prepararam o tapete por onde passou o Santíssimo Sacramento: ficou maravilhoso. Obrigado aos doadores de mais de 450 peças para nossa obra social e pelos alimentos doados aos Vicentinos. Não há palavras humanas para agradecer: Deus lhes pague.
No último domingo, encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora, foram realizadas as coroações de nossa mãe e Rainha. Obrigado aos Marianos, a Catequese e ao nosso Grupo de Jovens, que ensaiou com zelo e empenho cada detalhe: momentos emocionantes, de uma sutileza incrível. Cada ano nossa mãe recebe a coroa de maneira mais bonita. Lembranças guardadas no coração de cada paroquiano.
Mês fecundo: Capela da Cabeceira celebrou a padroeira e realizou sua quermesse com êxito. A Pastoral do dízimo tem feito um excelente trabalho e nosso dízimo tem crescido progressivamente. A Pastoral da Comunicação esteve presente na Missa diocesana dos comunicadores e também preparou a celebração do Dia Mundial das comunicações: equipe que tem trabalhado bastante na evangelização. Nossos novos ministros da eucaristia participaram do curso diocesano em Votuporanga e no segundo semestre iniciam seu trabalho.Muitas bênçãos!
Agora iniciamos o mês de junho, mês de nosso padroeiro São João Batista. Somos convidados a celebrar com alegria nossa vida de comunidade acompanhada pela intercessão desse grande profeta. Esse ano, o tema das festividades está em profunda comunhão com o Ano Santo da Misericórdia: Misericordiosos como o Pai. Abriremos solenemente nossa festa com a Grandiosa Quermesse, que sempre contou com a participação de toda comunidade celebraremos o Tríduo com a participação de padres amigos o dia do Padroeiro será marcado com a missa pelo aniversário de Américo de Campos e a Missa campal com procissão do padroeiro, sendo concluída com a inauguração do Memorial dos 75 anos da Paróquia no Centro Pastoral. Concluiremos as celebrações com a Festa Junina paroquial: oração do terço, quadrilha, pratos típicos partilhados. Participe: é muito bonito ver uma comunidade celebrar com devoção, fé e alegria o padroeiro – cria-se uma cultura de valorizar nossa história de fé!
Que a bênção fecunda de nosso Deus bondade e misericórdia acompanhe cada fiel de nossa comunidade. Que a alegria e a paz seja presença na vida e no lar daquele que confiam no Senhor! Um abraço acolhedor a todos!