Boa tarde, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - MAIO | 2016

Que nos envolva Senhor a Tua luz, o Fogo Novo, o Teu calor. Vencida as trevas, eis o Teu dia, és nossa páscoa, que alegria! Estamos vivenciado o Tempo solene da páscoa e que alegria fazer a experiência com o Cristo vivo, Ressuscistado, Misericordioso e Bom Pastor. Em meio a tantas graças derramadas, louvamos a Deus por direcionar nossa caminhada paroquial e nos encher de alegria nesse tempo pascal. Obrigado, bondoso Jesus, pela Missa da Misericórdia, pela Primeira Eucaristia, pelo sim dado pelos novos ministros extraordinários da comunhão eucarística. Gratidão pelo início do Ministério de Leitores e Salmistas na paróquia, pelo nosso dízimo, pelo trabalho realizado por nossas pastorais e movimentos, pelos novos coroinhas e acólitos, pelas conquistas e desafios, pelas lutas e por tanto amor. Deus seja louvado!
Minha gratidão especial ao trabalho realizado por nossos catequistas: vivenciamos momentos fortes, bem organizados, com mística, espiritualidade e com a serenidade necessária para experimentar a graça de Deus. Em preparação a Iniciação Eucarística, foi realizada a tarde de oração e reflexão com os catequizandos a Celebração para o sacramento da Reconciliação as Confissões, celebradas de maneira tranquila e profunda. A Missa da Primeira Eucaristia aconteceu de maneira brilhante e com uma beleza indescritível, marcando a vida de muitos pais, familiares e nossos catequizandos presentes. Para a Crisma, já aconteceu a Vigília de oração e o retiro para o sacramento, como também a renovação das Promessas batismais de nossos crismandos. Com dedicação imensa, agradeço nossas coordenadoras Berenice e Ana, como também a todos os catequistas, que têm feito um trabalho singular em nossa paróquia! Parabéns! Obrigado por assumirem de coração esse ministério tão enriquecedor de nossa Igreja!
Agradeço aos líderes da Capela São Vicente pela organização da III Quermesse: dedicaram-se, trabalharam com garra, empenho e carinho. Deus os abençoe pela grande noite. Sabemos o quanto é trabalhosa a organização de uma quermesse, mas mesmo com desafios, fizeram um grande trabalho. Sendo assim, concluíram o pagamento da Reforma completa da Capela: parabéns pela conquista! Tenho especial carinho por vocês! Muito obrigado!
O mês de maio é mês de Nossa Senhora, mês das mães e aproveito para parabenizar cada mamãe, reflexo do amor divino, da benção da vida, da generosidade. Que Deus possa cobrir de bênçãos nossas adoráveis mães e protegê-las de todo mal. Obrigado por serem zelosas, cuidadosas, sensíveis, dóceis e ao mesmo tempo fortes, atentas e destemidas. Colo de mãe é colo de Deus. Celebraremos Missa em Louvor a Nossa Senhora de Fátima (13/05) nas três missas do dia 29/05, homenagearemos nossa mãe, Maria, coroando-a como Rainha do céus, da Igreja e de nosso coração. No dia 14/05, a partir das 18h, a capela Nossa Senhora Aparecida da Cabeceira das Aguas Paradas celebrará sua padroeira e ainda realizará a Grandiosa Quermesse. Vamos participar!
Ainda vivenciado o Tempo Pascal, celebraremos a Crisma, no dia 05 de maio, às 19h30min, presidida por nosso bispo Dom Tomé. Celebraremos muitas solenidades importantes de nossa fé, que todos os católicos são chamados a participar: Ascensão do Senhor, dia 08 Novena de Pentecostes, de 06 a 14, com missas diárias e Pentecostes, dia 15. Em seguida, a Igreja vivencia a Solenidade de Corpus Christi, no dia 26: as ruas, por onde Jesus Eucarístico passará, serão preparadas pelos setores, capelas e pela Pastoral Bíblico-Catequética, e nosso gesto concreto será doação de toalhas (de mão, de rosto e de banho) para Entidade São João Batista, nossa obra de misericórdia do ano, e também alimentos não perecíveis para os Vicentinos.
Peço aos católicos que abram suas casas para a “benção das famílias”que vai acontecer nos dias 16,17 e 18 de maio, realizada pelos líderes de nossa comunidade. Também devemos nos organizar para a Peregrinação Paroquial até a Porta Santa, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Votuporanga, no dia 01 de junho, momento de bênçãos nesse Ano Santo da Misericórdia.
Que a luz de Cristo nos ilumine e que a proteção materna de Maria nos livre de todos os perigos! Meu abraço as nossas mães, aos aniversariantes do mês de maio, aos enfermos e a todos que partilham a fé em nossa comunidade paroquial! Deus abençoe!