Bom dia, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - DEZEMBRO/2015

O mês de dezembro é oportuno para prepararmos o coração, rezando e vigiando, pois o Senhor voltará, é momento também de renovarmos nossa fé para bem celebrarmos o Natal: “Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo o Senhor!”. A proximidade do Natal nos lança no propósito de Deus ao se fazer homem: mostrar a dignidade humana e apontar os caminhos da vida para os homens de boa vontade! FELIZ E SANTO NATAL! Com o Natal entendemos que Deus não se tornou simplesmente homem, mas ele se identificou com cada ser humano de tal maneira que os acolhe e chama de irmãos, sendo solidário a nós. A encarnação do Verbo Divino nos impulsiona a sermos colaboradores da justiça, do amor e da solidariedade. FELIZ E SANTO NATAL!
Temos muito a agradecer: o mês de novembro, nesse ano Jubilar, foi festivo, de reconhecida homenagem a nossa liderança pelo serviço prestado a Igreja, a evangelização, a construção do Reino de Deus. No jantar dos 75 anos, realizamos lançamento do filme com a história de fé da paróquia São João Batista e homenageamos, por meio dos líderes atuais, todos os agentes e coordenadores que fizeram história, colaboraram, doaram um pouco de seu tempo, dedicaram-se a Igreja com amor. Obrigado amados e amadas de Deus, que nesses 75 anos de história assumiram seu batismo e como discípulos, seguiram a Cristo e serviram ao próximo. Parabéns pelo belíssimo testemunho de amor a Igreja e Jesus Cristo. Vocês merecem todo reconhecimento pelo trabalho realizado!
Na dinâmica ministerial, também celebramos alegremente a investidura dos coroinhas e acólitos para o serviço litúrgico em nossa Paróquia: depois de quatro meses de preparação, orientados e formados pelo seminarista Alan, começam a servir na Sagrada Liturgia, tornando nossa comunidade ainda mais marcada pela participação e comunhão! Obrigado Alan pelo zelo! Obrigado Geraldo por assumir a coordenação do grupo! Obrigado coroinhas e acólitos pelo sim a Igreja.
Vale destacar que no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, com Missa na Matriz, faremos a abertura do Ano da Misericórdia, que tem como tema“Sede misericordiosos como o Pai”.O Ano extraordinário foi convocado pelo para Francisco durante celebração da penitência, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Naquela ocasião, ele destacou. “Pensei muitas vezes no modo como a Igreja pode tornar mais evidente a sua missão de ser testemunha da misericórdia. É um caminho que começa com uma conversão espiritual e devemos fazer este caminho. Por isso decidi proclamar um Jubileu Extraordinário que tenha no seu centro a misericórdia de Deus. Será um Ano Santo da Misericórdia”, disse Francisco. Para o próximo ano teremos como pano de fundo de nosso plano paroquial de pastoral o Ano da Misericórdia, destacando a alegria de bem celebrar o sacramento da reconciliação, praticar as obras de misericórdia e crescer na acolhida e na espiritualidade do perdão.
Minha bênção especial nesse mês festivo para Paróquia: preparemos bem nosso coração para as celebrações do Natal vivenciando a Novena do Natal. Aqueçamos o nosso coração para o grande dia de celebrarmos nossos 75 anos da Paróquia São João Batista de Américo Campos: 27 DE DEZEMBRO, às 19h30. Será uma linda festa, ponto culminante do ano jubilar, dia solene para os católicos de nossa comunidade! Deus seja louvado! Vamos festejar, celebrar cantar a São João Batista...
Viva nossa Paróquia!!!