Boa noite, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - AGOSTO/2015

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Louvado seja Deus, por nos permitir celebrar mais um mês vocacional, agora em Agosto. Primeiramente parabenizo nossos pais pelo dia dedicado aqueles que cuidam e zelam pela vida e integridade dos filhos! Parabenizo os amigos padres, diáconos e religiosos(as), que também celebram nesse mês seu dia! De modo especial, parabenizo todos os catequistas, uma linda vocação na Igreja a serviço da Palavra, do anúncio profético e da educação para fé: celebrem com alegria o dia de vocês, que constroem com tanto zelo o alicerce da fé de nossos irmãos e irmãs!
A cada mês que escrevo esse pequeno texto, dialogando com você e sua família, percebo o quanto o amado Deus tem sido generoso com nossa comunidade. Muitas bênçãos acontecendo nesse ano Jubilar. Vivenciamos nosso Retiro Paroquial 2015, com a participação de 100 pessoas, sendo direcionado pela Ir Rosângela Fontoura, com ajuda da Ir. Maria José. Um domingo de oração, de graças, de revisão do nosso chamado e da nossa missão. Como foi bom ver nossos agentes de pastoral tirando um tempinho para se colocar na presença daquele que nos chamou. Parabéns pela participação, pela preparação da missa, pelo envolvimento, pela alegria, pelo entusiasmo. Comunidade que reza, aprende a caminhar segundo o coração de Jesus e frutifica!
Não posso deixar de citar nossa limpeza geral na Igreja. Uma semana de muito trabalho: foram tiradas as teias de aranha lavados os lustres, o toldo, as janelas (dentro e fora), as paredes, as portas e as pedras do lado de fora da igreja. Todo piso teve a sujeira e a cera removidas, com aplicação de uma nova cera com brilho. Bancos limpos e encerados. Parabéns aos funcionários Irene, Danilo e Roseli pelo excelente trabalho.
Julho foi o mês da evangelização do dízimo, mês do dizimista. Louvo a Deus o empenhado trabalho que a pastoral do Dízimo realiza na Paróquia nesses 18 anos. Quanto amor pela comunidade. Agradeço cada dizimista, aos coordenadores de setores e aos auxiliares! Dízimo é realmente expressão de fé e amor à evangelização. Minha gratidão aos coordenadores gerais, Sueli e Danilo, pela preparação da Missa do dizimista: um momento bonito e marcante em nossa caminhada. Não tenhamos medo de fazer a experiência profunda do dízimo: é libertação e participação.
Em Julho também aconteceu o Encontro Regional dos Ministros da Eucaristia em Votuporanga: retratamos também um pouco do trabalho silencioso realizado por eles nessa edição do Informativo. Além de servirem o altar e distribuírem a Eucaristia aos fieis na Missa, nossos 40 ministros também levam a Sagrada Eucaristia para mais de 70 idosos ou enfermos acamados que não podem vir na Igreja. Um trabalho missionário realizado com alegria e carinho. Obrigado MECE pelo testemunho.
O mês de Agosto será um mês de grandes momentos na paróquia. Começamos com a Missa acolhendo as companhias de Reis, celebrando o 25º Festival de Reis do município. Também acolhemos na Capela São Sebastião do Coqueiral a tradicional Missa do agricultor, momento de bendizer a Deus pelo dom da terra, do trabalho do “homem do campo” e da colheita. Momentos da cultura popular, da religiosidade do nosso povo.
No dia dos pais, iniciamos a Semana da Família que este ano tem como tema “O amor é nossa missão: a família plenamente viva”. Preparamos uma bonita programação (na agenda do Informativo), que será concluída com um Dia de Vivência para Casais, no dia 16/08, iniciando com a missa das 07:00hr. Participe, acompanhe as palestras, momentos de oração e faça sua inscrição para o encontro com casais: não perca esse grande momento! Teremos também nos dias 22 e 23/08 o III Encontrão de Jovens MMJ de nossa paróquia, com o tema: “Jesus te chama pelo nome, vem e segue-me”. Serão dias de alegria e evangelização da juventude. Nossos jovens já começaram a fazer os convites, caso queria, procure a coordenação e faça sua inscrição.
Concluindo o mês de Agosto, realizaremos no dia 30, no Recinto de exposições, nosso LEILÃO DE GADO. Desde já agradeço imensamente o empenho das equipes de trabalhos, as doações feitas pela comunidade, a presença de cada um prestigiando esse momento. Obrigado pela tão grande confiança em nossos projetos. Somado ao Leilão do ano passado, vamos guardar a quantia arrecadada para instalação do ar condicionado na Matriz. Deus abençoe. Meu abraço fraterno e desejo de copiosas bênçãos a toda nossa comunidade paroquial!

Pe. Roberto Bocalete