Boa tarde, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - JULHO/2015

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Que maravilha: quantas bênçãos aconteceram em nossa festa em louvor a São João Batista! Festejamos, celebramos e cantamos a São João Batista, por isso, querido padroeiro, agradecemos o seu amor. A Festa Junina, o tríduo, a festa de São João e a quermesse, foram momentos lindos, enriquecidos pela participação alegre e contagiante da comunidade, pelo trabalho de muitos e pela história de fé de nosso povo nesses 75 anos. Obrigado, Senhor!
Abrimos a comemoração do padroeiro com uma festa junina: terço, levantamento do mastro, apresentação do casamento caipira, quadrilha e muita comida!! A tradição e a religiosidade de nosso povo contagiou as muitas pessoas que vieram celebrar conosco. Vamos repetir esse momento!!
Trago presente o tríduo em preparação a festa do padroeiro: acolhemos os padres Fábio Dungue, César Bombonato e Vanderlei Moncegatti, nascidos em Américo de Campos, parte de nossa história, que nos presentearam com lindas celebrações, sempre destacando a comunidade como ambiente propício para a escolha vocacional. Nesses três dias vivenciamos a recordação da vida de nossas pastorais, movimentos e ministérios: quanto trabalho em prol do Reino de Deus! Quanto amor a Igreja! Acolhemos quatorze banners com muitas fotos apresentando o lindo trabalho realizado pela comunidade faremos um memorial dos 75 anos com esse material, muito rico, cheio de Deus, expressão de uma profunda escolha por Jesus Cristo, expressão de uma consciência de que evangelizar é preciso. Parabéns comunidade pelo lindo testemunho. Na pessoa de nossa coordenadora do CPP, Rosinha Miron, parabenizo todas as equipes que colaboraram para que esse momento fosse tão lindo e memorável!!
Celebramos São João Batista com uma linda Missa Campal: no carro andor, nosso padroeiro foi acolhido em meio a leveza da dança de nossas jovens, fogos de artifício e a beleza de uma “chuva de prata” de encher os olhos - emocionante bonita também foi a procissão, o hino dos 75 anos cantado por todos, o testemunho de uma comunidade que celebrou com alegria seu padroeiro. No mesmo dia também celebramos o aniversário do município: parabéns Américo de Campos pelos 92 anos fundação e 67 de emancipação política!
De nossa quermesse em louvor ao padroeiro, destaco primeiro a alegria contagiante na preparação e no trabalho: muitas pessoas ajudando, envolvidas e motivadas. Destaco as inúmeras doações e brindes: obrigado. Agradeço a cada um que esteve presente, arrematou, celebrou e colaborou com a comunidade! Na oportunidade, a paróquia adquiriu 360 toalhas para festas e um multiprocessador industrial para fatiar batatas - investimentos importantes. Através da Lipe, Berenice, Soleni e Rita, coordenação do Conselho Administrativo, agradeço a todos que trabalharam e fizeram de nossa quermesse um grande sucesso! Parabéns a todos!
Gostaria de deixar registrada também minha gratidão a todos os setores e comunidades rurais pelo gesto concreto de Corpus Christi: agradeço as doações, os enfeites das ruas, o envolvimento, a espiritualidade da procissão – que maravilha! Os Vicentinos receberam os alimentos e a Entidade São João Batista os panos e demais materiais – cada doação será bem utilizada em favor dos que mais necessitam!
Caminhamos mês a mês em nosso ano jubilar: em Julho acontece o retiro paroquial jubilar, para vivenciarmos mais um momento de encontro com Jesus Cristo, alimentarmos nossa mística para evangelizar. Nosso Leilão de gados terá sua data do fim de julho adiada, mas em breve anunciaremos a nova data.
Para finalizar, recordo também que Julho é o mês do dizimista, mês da evangelização do dízimo, de recordarmos a importância do dízimo para nossas comunidades. Dízimo é atitude de fé, de partilha, de consciência dízimo é participação na comunidade, é devolução, é gratidão a Deus por tudo que temos! Trazemos ao altar o dom de nossa vida, nossa corresponsabilidade com a evangelização, nossa fidelidade ao projeto de Deus. Agradeço cada dizimista pelo testemunho e rezo pela vida de cada um. Se você ainda não devolve seu dízimo: venha fazer parte desse grupo que ama a Igreja e nossa paróquia! Deus abençoe.
Meu abraço fraterno e desejo de copiosas bênçãos a toda nossa comunidade paroquial!