Boa tarde, Domingo, 22 de Outubro de 2017

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO PÁROCO /

PALAVRA DO PADRE ROBERTO - AGOSTO E SETEMBRO | 2017

“Dai graças ao Senhor porque Ele é bom e eterna é a sua misericórdia” (Sl 117). Na alegria da experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo por meio de nossas atividades evangelizadoras, agradecemos nossa caminhada paroquial e abrimo-nos para novos e fecundos passos que virão.
De início gostaria de destacar alguns pontos importantes de nossa caminhada, fazendo memória de momento fortes que vivemos:
** O mês de maio foi marcado por lindos momentos marianos, belíssimas coroações de Nossa Senhora, celebração do centenário da devoção a Nossa Senhora de Fátima mas também vivemos de maneira tão profunda momentos missionários como a eleição dos padroeiros dos setores, as bênçãos das famílias e das casas por ocasião do Tempo Pascal, a novena de Pentecostes em todos os setores e uma grande participação na Vigília de Pentecostes, fruto de uma presença cativada pelo trabalho missionário paroquial. Só temos a agradecer a bondade de Deus por nos guiar para que fossem momentos fecundos da graça e da presença divina.
** O mês de junho, mês dedicado ao nosso padroeiro São João Batista, foi de muito trabalho e com celebrações memoráveis: recordo nossa Festa Junina Paroquial, com quadrilha, terço, pratos típicos com fartura para partilha agradeço as doações e a caridade, como também a preparação dos tapetes para Solene Missa de Corpus Christi trago presente a bênção que foi nosso Tríduo em preparação a festa do padroeiro, com a presença tão significativa dos padres Rafael, Edvaldo e Luiz Antônio, como também agradeço de coração a participação e colaboração tão bonita de toda comunidade para Praça de Alimentação e Quermesse do Padroeiro. No dia de São João Batista participamos do Desfile Cívico, apresentando nossa paróquia e seus diversos trabalhos pastorais com uma alegria imensa e celebramos o padroeiro de modo solene, inspirados no lema do Ano mariano nacional: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
** O mês de julho, mês do dizimista e da evangelização para a importância do dízimo, está sendo vivido com a dinâmica da Igreja em estado permanente de Missão: nesse mês elevamos quatro padroeiros para os setores (Santa Luzia, Santo Expedito, São Bento e Nossa Senhora da Graças), momentos lindos e de grande fé realizamos nossa formação para aprofundamento do Ano Mariano Nacional, desenvolvendo os temas da ação missionária de Maria e os Dogmas de fé Marianos foram abençoados os motoristas e os veículos, sob a intercessão de São Cristovão, e estamos concluindo o mês com a Missa do Dizimista: agradecendo pelo carinho, pela corresponsabilidade e pela experiência de fé de cada um de nossos conscientes Dizimistas! Obrigado!
Tendo presente a beleza de nossa caminhada, olhamos agora para frente e vislumbramos os próximos meses: agosto, mês vocacional, em que celebramos o dia dos pais, da família, do padre, do diácono, dos religiosos e dos catequistas – a diversidade de vocações numa Igreja a serviço do Reino de Deus. Abriremos o mês vocacional com a investidura de novos coroinhas e acólitos para o serviço do altar, a terceira turma formada com zelo e dedicação por nossos seminaristas. Setembro, mês da Bíblia, mês fecundo para abrirmos o coração para que a Palavra possa frutificar em nossas vidas. Meses que ainda serão marcados pela elevação de mais seis padroeiros dos setores: Santos Reis, São Pedro, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santa Rita de Cássia, São José e Nossa Senhora de Fátima – participe, celebre conosco, vivencie esses momentos históricos de nossa paróquia.
Convido você e toda sua família para participar dos diversos momentos que acontecerão na Semana Nacional da Família 2017, que será realizada dos 13 a 20 de agosto, refletindo e aprofundando o tema: “Família, uma luz para vida em sociedade”. Vamos concluir a Semana da Família com o Encontro de casais no Salão Paroquial! Olhe nossa agenda! Participe e traga sua família para juntos rezarmos, meditarmos e vivenciarmos esse momento de bênçãos para nossa paróquia.
Aproveito para anunciar o início dos trabalhos para nosso Leilão de Gados, que acontecerá no dia 10 de setembro, no Recinto. Mais uma vez contamos com a caridade e as doações de nossos paroquianos. Com dois leilões, de 2016 e 2017 conseguiremos fazer a reforma completa da Casa Paroquial, que necessita de um olhar carinhoso de nossa parte.
Desejo toda paz e todo bem a todos os paroquianos e amigos! Que nosso Deus, manso e humilde de coração, possa cumular cada um de bênçãos, força e muita fé para perseverarmos sempre na mansidão e na humildade! Abraços fraternos!