Bom dia, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / PALAVRA DO BISPO /

SANTA PÁSCOA

ALEGRAI-VOS!(Jo 28,9)

Alegrai-vos, é a saudação de Nosso Senhor Jesus Cristo Ressuscitado a Maria Madalena e a outra Maria, que voltavam do sepulcro, no primeiro dia da semana, após receberem a palavra do Anjo, que tinha a aparência  como um relâmpago e as vestes brancas como a neve, de que deveriam dizer aos discípulos que o Ressuscitado se encontraria com eles na Galileia.
A alegria espiritualizada de forma cristã é parte constitutiva da nossa vida de fé que se fundamenta no Mistério de Nosso Senhor Jesus Cristo glorificado pela Cruz e Ressurreição. N'Ele nos alegramos e nos tornamos transmissores da alegria da salvação, do perdão dos pecados, da vida eterna feliz como nosso futuro próximo e da ressurreição final como destino definitivo.
A celebração da Páscoa, nos próximos cinquenta dias, reavive em nós a fé, o desejo e o empenho moral para possuir as realidades celestes. Experimentando já o que nos aguarda, sejamos  pessoas restauradas, participantes alegres da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo e construtores de uma sociedade que cultiva a cultura da justiça, da paz e da solidariedade fraterna, realidades que só frutificam se fundadas na verdade e na caridade.
Feliz e Santa Páscoa! Deus nos abençoe!

+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP