PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Boa noite, Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Roma: Papa Francisco participará no Encontro Mundial dos Movimentos Populares

O Conselho Pontifício Justiça e Paz, em colaboração com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais, promove o Encontro Mundial dos Movimentos Populares, que se realiza de 27 a 29 de outubro em Roma.

Nos dias 27 e 29, as reuniões realizam-se no Salesianum, em Roma, já os trabalhos que decorrem no dia 28 serão na Antiga Sala do Sínodo, com a participação do Santo Padre. O encontro é dirigido principalmente às organizações e aos movimentos dos excluídos. Prevê-se a participação de cerca de 100 delegados provenientes dessas associações, que reúnem: precários, migrantes e pessoas envolvidas no setor popular camponeses sem terra, indígenas e os que correm o risco de perderem as suas propriedades devido à especulação agrícola e à violência e ainda pessoas que vivem nas periferias urbanas, marginalizadas, sem uma adequada infraestrutura urbana.

Serão convidados bispos e agentes pastorais de vários países, por forma a estimular o diálogo e a colaboração com a Igreja. O encontro será conduzido em francês, inglês, italiano, português e espanhol.O evento tem como objetivo crucial a criação de uma espécie de rede global de coordenação das organizações populares, com o apoio e a colaboração da Igreja.

Na próxima sexta-feira, dia 24, haverá um encontro com os jornalistas na Sala de Imprensa da Santa Sé com a presença do Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, Cardeal Peter Turkson, o Chanceler da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, D. Marcelo Sánchez Sorondo, e o responsável pela Confederação dos Trabalhadores da Economia Popular, Juan Grabois, membro do Comité organizador deste encontro. (RS)

Por: Rádio Vaticana

Veja Também


RASCUNHO
Com toda a Igreja
222.jpg