Boa tarde, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Comunidade em festa participa de missa solene da Primeira Eucaristia

No último dia 02 de Dezembro de 2012, às 09:30hr, na Igreja Matriz de São João Batista de Américo de Campos teve inicio a celebração Eucarística na quais muitos de nossos adolescentes e jovens fizeram a sua Primeira Comunhão. Depois de uma longa caminhada de preparação, culminada com o Retiro Espiritual no dia 25 de Novembro deste ano. A celebração foi presidida pelo nosso Revmo. Pe. Juliano Osvaldo de Camargo, nosso pároco. Em sua homilia o padre lembrou a todos a importância deste tempo de vigilância e do compromisso que todos devemos assumir, de modo especial os catequizandos.
Disse ele: “o vosso compromisso não é com minha pessoa e sim com Jesus Cristo que vocês irão receber em poucos instantes, repito: vosso compromisso é com Ele, com o Reino e com os irmãos. Jesus conta com vocês como discípulos e missionários”! Foi momento de grande espiritualidade e fé quando estes renovaram suas promessas batismais e professaram fé com convicção e alegria.
Chegado o momento a tanto esperado cada um pode receber Jesus na Sagrada Comunhão, seu Corpo e Sangue. Antes da bênção final o padre enalteceu o trabalho realizado pelos catequistas e a importância de se dar continuidade à caminhada. Por fim, recebeu ele uma pequena lembrança de todos os catequizando e encerrou a Santa Missa com a bênção final.