Boa tarde, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Nota Oficial da Pastoral Fé e Política

A Pastoral Fé e Política da Diocese de São José do Rio Preto, diante da atual conjuntura sócio-política , sente-se na obrigação de vir a público para manifestar seu sentimento de indignação e repúdio aos fatos que vem ocorrendo, nocivos à democracia e aos princípios cristãos.

A Pastoral reafirma a necessidade de reflexão para os indícios de má gestão dos recursos públicos, com desdobramentos em denúncias sobre a obtenção de vantagens indevidas por parte de seus agentes.

Alerta sobre as consequências sociais decorrente deste tipo de conduta ilegal, com a precarização de serviços públicos. Corrupção em uma administração implica em menos educação, menos saúde, menos transporte de qualidade, menos segurança e menos vida plena para o povo.

Quem não cumpre com o que assumiu perante o povo, pode merecer a denuncia de Jesus: raça de víboras, sepulcros caiados. Portanto, como cristãos, não podemos nos calar e observar inertes aos desmandos dos  representantes do povo e continuar a dar nosso voto nas urnas para que eles continuem sua saga inescrupulosa de voltar as costas ao bem comum e buscar alcançar seus objetivos pessoais, muitas vezes escusos.

Conclamamos todos os diocesanos a ingressar na luta democrática, refletindo sobre a atuação dos nossos representantes, que foram eleitos democraticamente, ou daqueles que procuram assumir esta condição.

Avaliem os que apresentam candidatura, são dignos de nosso voto? Agem para o bem comum? Merecem que votemos neles?

PASTORAL FÉ E POLÍTICA DA DIOCESE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO