Bom dia, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

40 mil pessoas são esperadas na 17ª edição do Beraká

Solidariedade  é o grande diferencial da 17ª edição do Beraká, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Recinto de Exposições, em Rio Preto. Os organizadores pedem 1 quilo de alimento não perecível, que serão revertidos para as entidades assistenciais de Rio Preto. A expectativa é que o principal evento católico da região reúna cerca de 40 mil pessoas nos dois dias de festa, marcados por missas, shows e apresentações de dança e teatro.

O Beraká - que significa Vale de Bênçãos terá como tema este ano Eucaristia: Luz e Força para a Vida. O evento começa no sábado dia 7,  às 15h, com missa celebrada pelo padre Marcos Cavalini, da Paróquia Santa Edwiges, na Vila Toninho. A partir das 17 horas, a diversão fica por conta das bandas Conexa, Dunga, Banda Manancial e Rosa de Saron. Além dos shows, haverá praça de alimentação e tenda Berakazinho, com programação eucarística voltada para as crianças.

No domingo, dia 8, a dia começa com Terço Mariano, às 7h30, seguido por missa celebrada pelo administrador diocesano padre Jarbas Brandini Dutra, às 8h. A partir das 10h, as bandas Arkanjos, Ecclesis, Dominus, Martin Valverde e Paulinho Ribeiro retornam aos palcos para animar os fiéis.

Simultaneamente aos shows, o Beraká traz atividades recreativas, praça de alimentação e pregações com Rogério Soares (coordenador estadual da Renovação Carismática Católica), Marcelo Marangon ( Ministério de oração pela Cura e Libertação) e Frantieska Rangel Santos (pregadora nacional da Renovação Carismática Católica). O encerramento está previsto para 19h30, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e queima de fogos.

Segundo um dos coordenadores da RCC, Celso Silveira, o Beraká tem como objetivo celebrar e louvar as graças recebidas.

Solidariedade

De acordo com Rogério Aquino, coordenador de comunicação da Associação Beraká, neste ano o público que for conferir o evento poderá colaborar com o Hemocentro de Rio Preto. Profissionais do banco de sangue estarão nos dois dias do Beraká fazendo a coleta de bolsas de sangue.

Quem pode doar

Estar em boas condições de saúde.
Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
Pesar no mínimo 50kg.
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).