Bom dia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Nota de Falecimento de Dom Joviano de Lima Júnior, sss

“De fato, sabemos que, se a tenda em que moramos neste mundo for destruída,
Deus nos dá outra moradia no céu, que não é obra de mãos humanas e que é eterna.” (2 Cor 5, 1)

Com pesar, a Arquidiocese de Ribeirão Preto comunica o falecimento de seu Sétimo Arcebispo Metropolitano, Dom Joviano de Lima Júnior, sss, aos 70 anos, na tarde desta quinta-feira, 21 de junho de 2012, no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto. O arcebispo estava internado desde o dia 10 de junho de 2012, no Hospital São Francisco. Nos últimos três anos e três meses enfrentou a batalha contra o câncer no intestino.

Nesta hora de tristeza, anima-nos a certeza da promessa do Cristo que disse: “Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25). Agradecemos a Deus pelo dedicado e frutuoso ministério de Dom Joviano, em 06 anos de pastoreio à frente da Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Comunicamos, também, que o velório será na Catedral Metropolitana de São Sebastião, logo após a chegada do corpo, provavelmente ainda na noite de hoje, 21 de junho.

A Celebração Exequial, seguida do sepultamento, será no sábado, 23 de junho, às 10h, na Catedral.
Manteremos a todos informados pelo site da Arquidiocese – www.arquidioceserp.org.br

Celebrações Eucarísticas na Catedral Metropolitana de São Sebastião:

22 de Junho – Sexta-feira
07:00hr - Preside: Pe. Francisco Jaber Zanardo Moussa