PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Irlanda se prepara para celebração do 50º Congresso Eucarístico Internacional

A Eucaristia: comunhão com Cristo e entre nós. Este é o tema do próximo Congresso Eucarístico Internacional, que terá a sua 50ª edição em Dublin, na Irlanda, de 10 a 17 de junho próximo. Em reportagem da agência ACI Digital, o Secretário-Geral do Congresso, padre Kevin Doran, revelou haver uma grande entusiasmo para o evento entre os católicos, mas também entre anglicanos e metodistas irlandeses.
A proposta temática do Congresso foi apresentada em coletiva de imprensa no Vaticano no dia 11 de maio pelo arcebispo dom Piero Marini, presidente da Comissão Pontifícia para os Congressos Eucarísticos Internacionais, e de dom Diarmuid Martin, arcebispo de Dublin. A programação prevê para o último dia do Congresso uma mensagem do papa Bento XVI, gravada previamente em vídeo.
São esperados 80 mil participantes de mais de cem países. A programação prevê 18 grandes conferências, e outros 150 grupos de discussões, com a exposição de testemunhos. Dois mil voluntários vão trabalhar no evento, que vai envolver as paróquias da cidade. “O encontro de Dublin vai se tornar um verdadeiro momento de comunhão com a Igreja local e permitirá penetrar na história e cultura daquele país, que soube dar muito para a missão evangelizadora no mundo”, observa dom Marini em entrevista à Rádio Vaticano.
Ao reconhecer as dificuldades da Igreja em relação ao forte secularismo na Irlanda, o arcebispo de Dublin enfatiza o poder da reconciliação que tem a Eucaristia. “O 50º Congresso Internacional em Dublin será mais uma ocasião de renovação e de reconciliação. Será um evento que chama todos os católicos para a centralidade da Eucaristia na vida da Igreja, o verdadeiro ápice para o qual tendem todas as atividades da Igreja e a fonte da qual brota toda a sua vida”, declarou dom Martin.
O Congresso será precedido por um seminário teológico, e o encerramento será com missa presidida pelo cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação dos Bispos e legado papal ao encontro.

 

POR: CNBB


Veja Também


RASCUNHO
Com toda a Igreja
454545.jpg