Boa tarde, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Nosso Pároco celebra o quinto dia da novena de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Jaú

O Pe. Juliano Osvaldo de Camargo, nosso pároco presidiu a celebração Eucarística e o quinto dia da novena de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Jaú/SP, no dia 08 de Maio de 2012.

Foi um momento muito marcante pela participação da comunidade que se preparava com a novena para celebrar a festa da padroeira a 13 de Maio. Uma particularidade desta ida a cidade de Jaú é o fato do Pe. Sergio, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima ser primo do Pe. Juliano. Durante a homilia o padre chamou-nos a atenção quanto á verdadeira devoção a Nossa Senhora e a atitude que cada cristão deve ter quanto ao ensinamento primordial de Maria:Fazei tudo o que Ele vos disser e dizer sempre sim ao projeto de Deus a partir de uma verdadeira conversão.

Num outro ponto da reflexão o sacerdote exortou a comunidade quanto à importância do Concílio Vaticano II para a vida da Igreja e a necessidade e a urgência do protagonismo dos leigos na construção de uma sociedade que tenha marcas de humanidade, solidariedade e justiça para uma cultura de Paz em favor da vida e da família contrapondo-se a cultura de morte e violência que o cristão deve enfrentar colocando-se de pé e como discípulo e missionário de Jesus Cristo pra que N’Ele todos tenham vida em plenitude.

Por fim, o Pe. Juliano agradeceu ao convite do Pe. Sergio e da alegria de poder participar da novena em preparação a festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima, o que para ele foi uma grade alegria e como programado antes da bênção final abençoou a água e aspergiu sobre todos os presentes, finalizando com a bênção final.