Bom dia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Festa de Nossa Senhora de Fátima e homenagem as mães atrai grande número de fiéis

No último dia 13 de Maio a comunidade em festa uniu-se em torno da mesa da Palavra e da Eucaristia fazendo memória dos 95 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Foi um momento de expressão de fé de todo o povo, que ajudados pelos irmãos de origem portuguesa e de toda a equipe de liturgia puderam conhecer a história das aparições e a verdadeira mensagem de Fátima.

Por providência de Deus, quis Ele que esse dia tão especial fosse no domingo dedicado a todas as mães. Assim, na festa da mãe Maria celebrar todas as mães. O Pe. Juliano em sua homilia falou-nos da importância de aprendermos de Deus a não fazermos distinção entre pessoas, como também da necessidade de nascermos de Deus para que a partir de Deus que é amor, como filhos sermos também o amor cumprindo com ordem de Jesus: “amai-vos como eu vos amei”. Depois exortou a todos acerca do sim de Maria e a resposta que cada um deve dar ao chamado que nos faz o Senhor a uma vida de santidade e se voltado para a imagem de Nossa Senhora exortou-nos acerca da ternura de Deus em Maria e em todas as mulheres como verdadeiro traço e da importância de se superar a cultura machista que quer sempre por a mulher como ser de segunda categoria.

O padre ainda chamou a atenção dos presentes quanto á observância do quarto mandamento: “honrar pai e mãe”. Seguiu a Liturgia Eucarística e após a oração pós Comunhão as crianças, adolescentes com a orientação dos catequistas fizeram a coroação de Nossa Senhora com grande harmonia e Festa emocionando a todos. Por fim, o padre convidou a todas as mães que foram também homenageadas e abençoadas. Que Nossa Senhora de Fátima interceda por todos nós!