PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Boa tarde, Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Papa é recebido por 3 milhões de pessoas no México, segundo Governo

O governador de Guanajuato (México), Juan Manuel Oliva Ramírez, informou que a soma do total de pessoas que participaram dos eventos e das atividades do papa no país foi de três milhões e meio. Em coletiva de imprensa, acompanhado pelo secretário geral da Conferência do Episcopado mexicano, dom Victor René Rodríguez, o governador considerou a visita um êxito total, devido à participação entusiasmada da população, a ordem e a segurança total em que tudo se desenvolveu.
Ramírez destacou ainda a presença de 320 veículos de comunicação. O número de visitantes e turistas em sete cidades do estado de Guanajuato foi de 777 mil pessoas.
Também dom Victor falou aos jornalistas, assinalando que a visita do papa deixa à Igreja o compromisso de trabalhar com mais proximidade do povo. O representante do Episcopado mexicano lembrou Aparecida, em 2007, “quando o papa falou da evangelização no México e na América Latina, para que seja formadora de missionários de Jesus Cristo”, não simplesmente indo às ruas, mas aproximando-se do povo, fazendo das paróquias “comunidades de dimensões humanas, onde seja possível conhecer-se”. “Esse é o processo que estamos vivendo”, disse o papa na ocasião.
Ressaltou ainda que a mensagem do papa aos bispos da América Latina, em Léon, é a de cuidar da formação sacerdotal e de corrigir energicamente as condutas indevidas dos sacerdotes.
O bispo frisou dois desejos que Bento XVI cumpriu com essa viagem: “encontrar-se com o povo mexicano e falar do Evangelho como peregrino da fé, esperança e caridade”. “O mais contente com a visita foi o Papa, que viveu o carinho dos mexicanos”, disse dom Victor.

 

POR: CNBB


Veja Também


RASCUNHO
Com toda a Igreja
mexico.jpg