Bom dia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações é enviada para dioceses de todo o país

No próximo dia 20 de maio de 2012, solenidade da Ascensão do Senhor, será celebrado o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema proposto para este ano pelo papa Bento XVI em sua mensagem para esta data é “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”.

Para ajudar no aprofundamento da temática, a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB enviou para todas as Arquidioceses e Dioceses do Brasil um livreto contendo a mensagem do papa uma reflexão do presidente da Comissão, dom Dimas Lara Barbosa e sugestões de como celebrar a data.

“Desejamos que esta data seja comemorada com todo o Povo de Deus, para que a Igreja no Brasil se comprometa cada vez mais a comunicar Cristo a todos com a cultura da comunicação gerada pelas novas tecnologias”, afirmou a assessora da Comissão para a Comunicação, Ir. Élide Fogolari.

A Comissão também agradece às editoras Paulus e Paulinas, que se revezam na impressão gratuita dos 15 mil exemplares a cada ano, bem como à Maria Luz Fernandes, da Arquidiocese de Vitória, que elaborou as sugestões de celebração que estão no livreto.

Os exemplares já foram enviados via correio e cada diocese faz a distribuição em suas paróquias. Como o número de exemplares é limitado, a CNBB também disponibiliza o material para download.

Basta clicar AQUI: http://www.cnbb.org.br/site/images/stories/Livreto_Silencio_e_Palavra.pdf