PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Boa noite, Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Nota de Falecimento: Pe. Angelo Carlo Zen

Faleceu hoje, ás 21:00hr, aos 88 anos o Pe. Ângelo Carlo Zen, missionário Comboniano,  Pároco  emérito da Paróquia de Cristo Rei em São José do Rio Preto.
Pe. Ângelo nasceu no norte da Itália, em São Zenone Degli Ezelini, na província de Vicenza  aos 15 de fevereiro de 1923, o quarto filho de uma família de 13 irmãos. Escolheu os Missionários  Combonianos como sua segunda família e se tornou Padre aos 33 anos, ordenado pelo então Cardeal Montini, futuro Papa Paulo VI.
Depois de 04 anos de  de animação missionária e vocacional na Itália, veio para o Brasil  chegando ao Rio de Janeiro nos 05 de Novembro 1960. Desde então sempre ficou entre nós, passando per várias regiões: 20 anos no Espírito Santo na Diocese de São Mateus, 3 anos no Mato Grosso  em Tangará da Serra, 11 anos em Curitiba na Paróquia de Sta.Amélia e desde o 5 de fevereiro de 1983 ficou sempre em São José do Rio Preto, nas Paróquias de São Judas e de Cristo Rei.
Acompanhou os Movimentos das Equipes de Nossa Senhora, as Associações de Madre Tereza de Calcutá,  da Vox Dei,  da Canção nova...
Uma vida dedicada totalmente  ao Evangelho e, ao dizer do povo de Cristo Rei, Pe. Ângelo é um santo que veio no meio de nós, pois, conseguiu apaziguar a nossa Comunidade, que na época estava dividida, ele nos orientou, guiou, e sem suscitar fofocas por parte de ninguém, conseguiu trazer a união e a paz, e, com o seu  especial ministério da Reconciliação trouxe a paz em muitos lares. Tirou do próprio bolso e  construiu prédios, mas também tirou do próprio coração e edificou a fé, encheu a igreja de pessoas.
Pe. Ângelo foi um Missionário da reconciliação, da compaixão para com os doentes, da ternura para com as crianças,  da primazia da espiritualidade na vida,
Viverá  para sempre  em nós, que o conhecemos e amamos, continuaremos a sua missão na  construção de um mundo melhor. Morreu... mas ressuscitou em nós.
O corpo está sendo velado na Igreja Matriz de Cristo Rei, Rua Antônio Honsi, 475. Bairro Cristo Rei, e a Missa de corpo presente será hoje sábado dia 4, ás 15:00hr e da Matriz seguirá para o cemitério de São João Batista.

 

Fonte: Diocese S. J. Rio Preto


Veja Também


RASCUNHO
Com toda a Igreja
memorian.jpg