Bom dia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Diocese participa do 14º Encontro Nacional dos Presbíteros em Aparecida

'A Identidade e a Espiritualidade do Presbítero no Processo de Mudança de Época'. Este é o tema do 14º Encontro Nacional de Presbíteros (ENPs), que acontece em Aparecida (SP), entre os dias 1º a 7 de fevereiro de 2012. A Diocese de São José do Rio Preto enviou o padre Júlio César Sanches Lázaro, coordenador dos Presbíteros,  para representar todo o clero da igreja.
O 14º Encontro será eletivo, quando os presbíteros delegados das dioceses do Brasil escolherão a futura nova presidência da CNP para o quadriênio de 2012 a 2016.
Segundo o presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros (CNP), padre Francisco dos Santos, em continuidade aos temas propostos nos 13 ENPs passados, realizados nesses 25 anos, o padre João Batista Libânio apresenta um extraordinário subsidio para estudo, em preparação ao 14º ENP, à luz do tema do encontro e seguido do lema Escolhido entre os homens e constituído em favor da humanidade.
Nós, da atual presidência do CNP, somos muitíssimos agradecidos à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), à Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, aos bispos e irmãos presbíteros que nos acolheram e nos ajudaram, nestes quase quatro anos, na condução deste importante organismo de comunhão dos presbíteros da Igreja do Brasil, vinculado à CNBB, disse o padre Francisco dos Santos.
O Encontro Nacional dos Presbíteros aconteceu pela primeira vez em 1985. O evento foi criado a partir de um anseio dos presbíteros em terem um espaço de reflexão, oração e troca de experiências.
Com informações da Arquidiocese de Aparecida.