PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

CNBB e Arquidiocese de Brasília realizam celebração e agradecem Dom Lorenzo Baldisseri

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Arquidiocese de Brasília realizam celebração da Eucaristia na Catedral Metropolitana da capital em ação de graças pelo trabalho realizado pelo Núncio Apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, durante mais de 8 anos que serviu à Igreja no Brasil. Dom Baldisseri foi nomeado no último dia 11 de janeiro, novo secretario da Congregação para os Bispos da Santa Sé.
Em entrevista a mídia católica, Dom Baldisseri considerou que sua nomeação como secretário para a Congregação para os Bispos foi uma demonstração da confiança do Papa Bento XVI em sua pessoa, responsabilidade que ele assume com a confiança de uma vida dedicada ao serviço da Igreja. O Núncio Apostólico no Brasil deve se transferir para Roma nos próximos dias. Enquanto isso, Dom Baldisseri visita as diversas arquidioceses do Brasil para se despedir pessoalmente dos membros da Igreja no país. O sucessor de Dom Baldisseri na Nunciatura Apostólica no Brasil ainda será escolhido e anunciado pelo Vaticano, algo que ele espera acontecer logo, segundo informações dadas por ele ao site da Canção Nova.
“A Nunciatura no Brasil não pode ficar vazia muito tempo. É um país muito grande. A congregação e episcopado do Brasil são os maiores do mundo, então é preciso que um núncio esteja presente, bem como frente ao Estado”, salientou.  E comunicou seus próximos planos: “Em primeiro lugar, quero me colocar à disposição do Santo Padre e do presidente da Congregação, Dom Marc Ouellet, e contribuir com minha experiência como núncio. Tenho 39 de experiência diplomática ao redor do mundo, em quatro dos cinco continentes. Isso me dá a garantia para que eu possa compreender as realidades que se apresentam nos diferentes países e continentes”, sublinhou o novo secretário da Congregação para os Bispos aos redatores da Canção Nova.


Anote:
Celebração da Eucaristia


Dia 5 de fevereiro de 2012
10 hr da manhã
Catedral Metropolitana de Brasília
 
 
A celebração em Brasília será oportunidade para participação de bispos, diplomatas, autoridades e de representantes do povo brasileiro agradecer o trabalho feito por Dom Baldisseri e rezar pela continuidade de seus trabalhos em favor da Igreja em Roma. O cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, em nota oficial, por ocasião da nomeação de Dom Baldisseri, afirmou: “Em nome do episcopado brasileiro, agradecemos profundamente a Dom Baldisseri pelo seu valioso trabalho junto ao governo e a Igreja no Brasil e asseguramos as nossas orações pelo êxito de sua nova missão a serviço da Igreja como secretário da Congregação para os bispos. Temos a certeza de que a Igreja no Brasil será sempre grata pelo seu fecundo trabalho realizado como Núncio Apostólico em nosso país”.

 

Fonte: CNBB


Veja Também


RASCUNHO
Com toda a Igreja
ppbaldisseri110112.jpg