Boa noite, Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOTÍCIAS /

Agentes de Saúde de todo o país se preparam para a Romaria da Pastoral da Saúde

O Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), se prepara para receber, no próximo dia 11 de fevereiro, a Romaria da Pastoral da Saúde. A Romaria acontece este ano, precisamente, na festa litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, onde se comemora o Dia Mundial do Enfermo.
Segundo a coordenadora da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), Wilda Aparecida Haynes, cerca de 1200 pessoas, que envolvem agentes e profissionais da área de saúde, estão se mobilizando para participar da assembléia, que vai ter como tema Fraternidade e saúde pública, o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano. O assessor dessa assembléia será o secretário executivo da Campanha da Fraternidade da CNBB, padre Luiz Carlos Dias.
Considerado um dos principais eventos organizados pela Pastoral da Saúde, a Romaria tem início às 9h com a missa, que será presidida pelo bispo de Jaboticabal (SP), dom Antônio Fernando Brochini, e por dom Francisco José Zugliani, responsável pela Pastoral da Saúde no Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo).
No final da missa, os bispos abençoarão os romeiros, seguindo-se da Benção dos Doentes.