Boa noite, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / MARÇO 2020 /

MARÇO 2020

DIA 03
MECE: os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística se reuniram às 20h para fazer o encontro mistagógico sobre os ritos da missa. Com essa formação, eles entendem o mistério de Cristo para que com mais amor possam servir o altar!

DIA 05
CPP: às 20h, tivemos a reunião mensal do CPP. Sob a ação do Espírito Santo, iniciamos com o evangelho do dia e em seguida a coordenadora da CF fez um aprofundamento sobre a campanha e sobre a biografia de Santa Dulce. A pauta de reunião foi as próximas datas importantes, a partilha sobre os encontros mistagógicos realizados entre as equipes de missa. A reunião terminou com os coordenadores dando graças pelos momentos realizados na comunidade, como o Encontro de Jovens e a Semana de Iniciação.

DIA 06
EXERCÍCIO QUARESMAL:  primeiro sexta-feira com Missa e Caminhada Penitencial às 5h30, Com grande participação da comunidade, iniciamos a Quaresma ressaltando a importância do jejum, esmola e oração.

DIA 08
CURSO DE NOIVOS: o curso teve início às 7h com a Missa na matriz. O Curso de Noivos é destinado para os casais da paróquia e região que pretendem se casar pelos próximos 2 anos. Durante o domingo, alguns casais são convidados a orientar sobre a vida a dois, as responsabilidades do casamento e sobre o sacramento do matrimônio.

DIA 08
PEREGRINAÇÃO DO PADROEIRO: ao final da Missa do 3° Domingo da Quaresma, o setor São José trouxe a imagem peregrina de São João Batista e a entregou para o setor São Vicente. Com bonitos testemunhos vividos durante os 15 dias, foi a vez do setor São Vicente fazer a experiência com o padroeiro.

DIA 12
REUNIÃO: os coordenadores de liturgia se reuniram às 20h para organizar os detalhes da Semana Santa. A Semana mais importante para o católico, que precede a Páscoa, deve ser organizada, pensada e bem preparada para que haja uma mistagogia com os ritos e com a liturgia.

DIA 13
DÍZIMO: às 20h, o Setor Santo Expedito fez a devolução do dízimo durante a Celebração.

DIA 15
RETIRO QUARESMAL: durante o domingo, toda os paroquianos foram convidados a retirar-se para um dia de oração conduzido pela irmã Rosângela. O tema do retiro foi: Igreja de Missão e de Iniciação: ELE está no meio de nós. Para finalizar, tivemos a Celebração Eucarística. Que maravilha é sentar-se ao poço com Jesus e se lavar na piscina de Siloé.

DIA 17
DÍZIMO: rezamos a Missa às 20h com o coração cheio de fé e esperança a Missa e os moradores do Setor Nossa Senhora Aparecida (cabeceira) fizeram a devolução do dízimo.

DIA 19
DIA DE SÃO JOSÉ: celebramos às 20h, com devoção e esperança, a solenidade em louvor a São José. Também tivemos a partilha do dízimo dos setores que fazem a devolução na matriz. "Ó glorioso São José, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos encontramos."
São José, rogai por nós.

DIA 20
DECRETO: nosso Bispo Diocesano, Dom Moacir, decretou neste dia as medidas a serem tomadas na diocese para os bens temporais, diante da Pandemia do Covid-19 (Coronavírus). A partir do dia 20, a paróquia São João Batista reformulou a agenda paroquial e, para manter as orações, toda a programação passou a ser online, transmitida pela página Paróquia São João Batista, no Facebook.

DIA 24
TERÇO E MEDITAÇÃO: às 18h, as mulheres rezaram os mistérios dolorosos do Santo Terço e meditaram o evangelho do dia. O momento, acompanhado de músicas que louvam e dão graças a Deus, foi transmitido pelo Facebook da paróquia.

DIA 25
MISSA: às 20h, foi transmitida a Solenidade da Anunciação de Maria, dia em que os fiéis, assim como Maria, renovam o sim para o Senhor.
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra. ”

DIA 26
ADORAÇÃO: às 20h, tivemos Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Padre Roberto. Assim como Jesus acalmou os discípulos durante a tempestade, na noite de quinta-feira ele veio acalentar os corações. Em comunhão com os que nos acompanhavam pelo Facebook, rezamos pelas intenções que foram enviadas.

DIA 27
VIA SACRA: às 20h na matriz foi rezada a via-sacra da Campanha da Fraternidade 2020, percorrendo e meditando as dores de Jesus até o Calvário, também transmitida pelo Facebook.