Bom dia, Domingo, 29 de Março de 2020

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / FEVEREIRO 2020 /

FEVEREIRO 2020

DIA 02
ENCONTRÃO DE JOVENS: No dia 02 e 03 de fevereiro, aconteceu o V Encontrão de Jovens, coordenado pelo MMJ. Foi um fim de semana de graças e um momento para os jovens fazerem o primeiro encontro com Jesus Cristo. O pano de fundo do encontro foi baseado na passagem dos discípulos de Emaús: Fica conosco, Senhor, é tarde e a noite já vem.

DIA 04, 05 e 06
SEMANA DE INICIAÇÃO: Durante esses três dias a Paróquia São João Batista acolheu a região pastoral de Cosmorama para a Semana de Iniciação à Vida Cristã e Catequética. Tratamos de temas importantes para a vida da comunidade e da catequese. O destaque deste ano foi o tema catequese inclusiva e para nos ajudar com o tema contamos com a participação do Rodolfo Vera, fundador do Instituto La Bruma: equo e logoterapia de Américo de Campos.

DIA 07
APOSTOLADO: na primeira sexta-feira do mês de fevereiro, tivemos, como de costume, a hora santa e Missa com o Apostolado da Oração. Neste momento rezamos principalmente pela liberdade e vida em abundância.

DIA 09
PEREGRINAÇÃO DO PADROEIRO: ao final da missa do 5° Domingo do Tempo Comum, os setores Santos Reis e São Pedro levaram a imagem peregrina de São João Batista e a entregaram para o setor Nossa Senhora das Graças. Com bonitos testemunhos vividos durante os 15 dias, foi a hora de continuar com a peregrinação do padroeiro pelas casas de Américo de Campo.

DIA 10, 11, 12 E 13
FESTA DAS INSCRIÇÕES: durante esses 4 dias no centro catequético Padre Severino foram realizadas as inscrições das novas turmas de catequese de crianças e adultos para 2020.

DIA 14
FESTA DA ACOLHIDA: na sexta-feira, após a semana de inscrições, junto com os pais e catequistas dos novos catequizandos, a pastoral bíblico-catequética acolheu as novas turmas que serão iniciadas! Toda a Paróquia se alegra pelos novos cristãos que serão formados e agradece ao zelo e empenho dos catequistas nesta bonita missão.

DIA 14
CELEBRAÇÃO: também tivemos no dia 14, às 20h, a celebração e devolução do dízimo no setor Santo Expedito (banespinha)

DIA 16
ABERTURA DIOCESANA DA CATEQUESE: os nossos catequistas estiveram presente na abertura diocesana da catequese, realizada na cidade de Valentim Gentil. A abertura foi durante o domingo de manhã e contou com a participação de todos os catequistas da Diocese de Votuporanga. Com a presença de padres e do bispo Dom Moacir, eles receberam o envio diocesano e agora retornam às atividades normais da catequese. Que Deus guie e abençoe nossos queridos catequistas!!

DIA 18
CELEBRAÇÃO: às 20h, na Capela Nossa Senhora Aparecida (cabeceira) tivemos celebração e os fiéis do setor também fizeram a devolução do dízimo.

DIA 19
PASTORAL FAMILIAR: às 20h, tivemos a reunião com a pastoral familiar para preparação para o curso de noivos, estudo e entrega dos livros Matrimônio (objeto de estudo para preparação de noivos ano 2021). E também, de maneira muito especial foi apresentado o novo casal coordenador: Silvana e Alexandre. Que Deus os conduza e a capacite durante a coordenação!

DIA 20
MISSA: além da missa e dízimo dos setores que fazem a devolução na matriz, com grande alegria comemoramos o aniversário do Padre Roberto. Fizemos a recordação da vida, rezamos em ação de graça pelo seu aniversário natalício e depois partilhamos em comunidade.

DIA 21
CELEBRAÇÃO: celebramos na comunidade São Paulo, às 20h, e o setor também fez a devolução do dízimo.

DIA 22
MISSA: além da missa dominical celebrada na capela São Vicente, no sábado todo o setor se reuniu para testemunhar a fé através do dízimo devolvido a Igreja.

DIA 23
PEREGRINAÇÃO DO PADROEIRO: ao final da missa do 7° Domingo do Tempo Comum, o setor Nossa Senhora das Graças a imagem peregrina de São João Batista e a entregaram para o setor São José. Com bonitos testemunhos vividos durante os 15 dias, foi a hora de continuar com a peregrinação do padroeiro pelas casas de Américo de Campo.

DIA 26
QUARTA-FEIRA DE CINZAS: a quarta-feira de cinzas o iniciou o tempo da quaresma com a imposição das cinzas para nos lembrar que do pó viemos e ao pó voltaremos. Além disso, como proposto pela CNBB, tivemos a abertura paroquial da Campanha da Fraternidade com a apresentação do hino e do cartaz, e a encenação da parábola do bom samaritano realizada pelo MMJ.

DIA 27
MISSA: nos setores São Pedro e Santos Reis, às 20h, rezamos a missa mensal e generosamente os fiéis ofertaram no altar do Senhor o fruto do trabalho fazendo a devolução do dizimo. Deus abençoe todos os dizimistas dos setores!

DIA 28
MISSA: com o coração penitente, mas cheio de esperança, tivemos às 20h, missa na capela São Sebastião (coqueiral). A comunidade também devolveu o dízimo diante ao altar! Que os dizimistas se mantenham firmes na fé e com os olhos fixos em jesus!