PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / IV PARTE - CAPELAS E COMUNIDADES RURAIS /

COMUNIDADE SÃO PAULO

A Comunidade São Paulo teve seu início por ocasião da implantação do Dízimo na Paróquia São João Batista, no ano de 1997.Padre Ernesto, então Pároco de nossa Paróquia, com a finalidade de organizar além de setores urbanos, as Capelas e comunidades rurais, convidou Maria Imaculada Assunção, Nadicir Maria da Silva Feitosa, José Alves Feitosa e Alice Sasso para organizar e iniciar um setor do Dízimo envolvendo os Bairros rurais do Alto Alegre, Águas Paradas e Campo de Aviação. 
Movidos pela fé e amor a DEUS, essas pessoas assumiram prontamente o chamado de iniciar um trabalho de visitas de evangelização e conscientização do Dízimo, tendo como auxiliares as jovens Ana Cláudia Feitosa e Juliana Assunção.A primeira Celebração do Dízimo aconteceu na Fazenda São Paulo de propriedade do Senhor Júlio Scriboni, na residência da Ana e João Tagliaferro. 
Durante muito tempo as Celebrações aconteceram na referida Fazenda, originando o nome de Comunidade São Paulo e depois, por diversas razões, o local para as celebrações passou a ser o “rancho” na Fazenda da Didi Ferracini onde participavam, nessa época, aproximadamente 60 pessoas nas celebrações do dízimo.
Algum tempo depois as celebrações passaram a ser realizadas na residência do Senhor João Martins de Araújo e dona PercíliaFlorenciana de Araújo e seu filho Ivomar Henrique de Araújo e permanecem nesse local até a presente data, tendo como coordenador do Dízimo Benedito Francisco dos Santos, que todos conhecem como o Dito Campeiro.Ressalta-se que o senhor Júlio Scriboni doou um pedaço de terra para se construir uma Capela em sua propriedade, mas a mesma não chegou a ser construída.
Outro fato a destacar é o carinho uns com os outros, a solidariedade exercida: quem tinha carro passava na casa dos que não tinham e assim todos podiam participar desses momentos tão importante para a Comunidade São Paulo. Em época de novenas e vias sacras, a distância não os impedia de ir de casa em casa, longe uma da outra, rezar, sem deixar nenhuma residência dos moradores daquela comunidade sem ser visitada.
Após as Missas e celebrações sempre acontece uma confraternização, o que faz com que os membros daquela comunidade estreitem ainda mais os laços de amizade entre eles.  A Comunidade São Paulo continua perseverante até os dias de hoje. Toda 3ª sexta-feira do mês acontece a santa Missa, presidida Pelo Padre Roberto e a devolução do Dízimo pelos fiéis da referida comunidade.  
A Comunidade São Paulo está localizada no bairro Piedade, em Américo de Campos. 














Veja Também


DEMAIS CAPELAS
DSC08743.JPG
DSC08751.JPG
DSC08765 - Copia.JPG