Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

MATRIZ HOJE: NOSSA IGREJA, NOSSA CASA ESPIRITUAL

No início fez-se o cruzeiro, depois a Capela. Começava uma história de fé: Casa edificada sobre a rocha firme, pedra forte. Templo acolhedor, imponente. Sua alta torre alcança o céu. Azul, lindo azul. Brilha, resplandece. Com a praça de entrada conduz o cristão ao altar, para rezar, aquietar, harmonizar.  Espiritualidade viva, vivida. Abriga sem distinção todo pecador: são, doente, pobre ou rico, alegre ou triste, branco, negro, feio, bonito, desempregado ou trabalhador.

Nasceram, cresceram e morreram tantos dos que já contribuíram com o seu tijolinho contribuidor: Josés, Marias, Joões, Ritas, Pedros, Beneditas, Lourdes, Antonios, Paulos... fiéis devotos são tantos, tantos, que não dá para precisar. Decididos e iluminados pelo Espírito Santo de Deus, assumiram a missão do evangelho. Muitos padres passaram, outros daqui se ordenaram, batismos fizeram muitos, crismas, comunhão, casamentos, confissões.

Há na memória a história de grandes líderes que com seus talentos, esperanças e defeitos ajudaram a fazer a caminhada, cumpriram sua missão e partiram para outros reinos longínquos ou para a vida eterna. Deus seja louvado!
Esta igreja é a casa de Deus, é povo, é gente, é jovem, idoso e experiente, é criança inocente, é adulto presente nos ministérios, nos movimentos, nas pastorais e na liturgia. Povo que caminha persistente, em lentos passos às vezes, de pés cansados talvez, com amor, um passo à frente faz  a parte na procissão. Acende sua vela, embala o canto, afinado ou não mas não desiste.  Louva a Deus e busca o Reino: estudo, catequese, adoração, MMJ, EPADI, Conselhos, quermesse, reunião, encontros, missas, missão. A igreja é o corpo, Jesus é a cabeça.  Vamos evangelizar.  São 75 anos, não podemos parar. Nossa Senhora vem conosco. Paróquia São João Batista, nossa história vai continuar....