Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE JULIANO OSVALDO DE CAMARGO

Padre Juliano nasceu no dia 29 de julho de 1972, em São José do Rio Preto, sendo sua Ordenação Presbiteral no dia 21 de janeiro de 2000. Sua posse em nossa Paróquia aconteceu no dia 15 de novembro de 2009.
       Padre Juliano assumiu nossa comunidade, que sob a luz do Espírito Santo e sua direção espiritual, continuou sua caminhada vivendo a riqueza e a profundidade da experiência missionária e do Encontro com Jesus, em todos os momentos de nossa vida e de nossa Comunidade. A Paróquia São João Batista viveu nesse período de acordo com a Programação litúrgica, eventos paroquiais e diocesanos, tempos próprios, festas, celebrações e demais momentos de espiritualidade programados pela Paróquia e em unidade com a Diocese. Ressalta-se ainda a participação do grupo de Jovens na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, por ocasião da Visita do Papa Francisco ao Brasil, tendo os mesmos feito diversas promoções com a ajuda total da comunidade para angariar fundos para a referida viagem dos representantes de nossa Paróquia. Aconteceu ainda em 2003 um Encontro com a participação de 70 jovens, sendo uma benção para nossa juventude esse despertar para o amor a DEUS e à sua Igreja.

Como reformas, destacam-se a pintura do Centro Pastoral Padre Severino troca de estrutura metálica, cobertura e instalação elétrica do Salão Paroquial, como também fechamento das paredes em alvenaria, colocação de portas e janelas de vidros manutenções do que foi destruído pelo temporal que atingiu nossa cidade, incluindo a Paróquia. Houve ainda a aquisição de um veículo novo, cujas parcelas terminarão de ser pagas em dezembro de 2015, além da compra de alguns objetos litúrgicos que se faziam necessários para bem celebrar o amor de Jesus Cristo entre nós.
            Padre Juliano despediu-se da Paróquia São João Batista no dia 1º de janeiro de 2014 em Celebração Eucarística, tendo aqui realizado 273 Batizados e 56 Matrimônios.

CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI