Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE FRANCISCO DO BONFIM ALMEIDA DE SOUSA

Nasceu em Juazeiro do Norte, estado do Ceará, no dia 18 de junho de 1963, sendo sua Ordenação Presbiteral no dia 08 de dezembro de 1993. A posse canônica de Padre Francisco na Paróquia São João Batista aconteceu no dia 24 de novembro de 2002.
Padre Francisco iniciou seu trabalho Pastoral visitando Movimentos, Pastorais, realizando atendimentos, Missa da Graça, adoração ao Santíssimo às quintas-feiras, destacando a importância de Jesus Eucarístico, cerco de Jericó, programa Momento com DEUS na Rádio Transamérico, encontros de jovens “Missão Jovem”, retiros e demais momentos de formação e espiritualidade dentro da programação de nossa Paróquia e em unidade com a Diocese. Assim que chegou a nossa Paróquia, Padre Francisco realizou um trabalho de visitas, tendo o cuidado e o carinho de percorrer as residências, rezando e conhecendo as famílias de nossa comunidade.
Como reformas, destacam-se a construção das rampas da frente da Igreja Matriz pinturas de Painéis artísticos de Santos e marmorização do interior da Igreja, inaugurada em 21 de dezembro de 2007, em Celebração Eucarística presidida por Dom Paulo Mendes Peixoto, quarto bispo da diocese de São José do Rio Preto aquisição do terreno (uma casa velha) para ampliação do Salão de Festas Paroquial construção da cozinha e aquisição de 03 frangueiras, 01 freezer, bebedouro, fogão industrial, 200 jogos de mesas, 01 computador, alambrado para a Chácara São João Batista, o veículo 2008 para a Paróquia e a aquisição da arena para leilão de gado.
Padre Francisco cativou nossa Comunidade com sua humildade, amizade, dedicação, carinho e amor aos paroquianos e à missão por ele abraçada. Permaneceu em nossa Paróquia até o dia 15 de Novembro de 2009, tendo realizado na Paróquia São João Batista 501 Batizados e 219 Matrimônios.

CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI