Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE MARIO USTASZEWSKI

Padre Mário nasceu no dia 05 de março de 1943, na Polônia esua Ordenação presbiteral aconteceu no dia 20 de dezembro de 1970.
Sendo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Tanabi, foi nomeado para o cargo de Interventor Diocesano no Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia São João Batista no dia 12 de junho de 2002, juntamente com o Sr. Gilberto Paulo Spezamiglio.
Com todo carinho e empenho de um “Bom Pastor”, Padre Mário inicia o belo trabalho de reanimar nossa Paróquia, ensinando-nos que estamos na Igreja para servir, para servir em unidade e com amor. Padre Mário nos exortava ainda que “as dificuldades sejam escritas na areia e que não penetrem nossos corações. Mas que as coisas boas, os valores verdadeiros, os sentimentos positivos sejam escritos na rocha do coração”.
Padre Mário conduziu nossa Paróquia com muita esperança, disponibilidade, entusiasmo e amor fazendo despertar nos paroquianos esse mesmo sentimento, organizando Quermesse do Padroeiro, Leilão de Gado com êxito, Tríduo em louvor a São João Batista incentivou Pastorais e Movimentos para que continuassem o trabalho pastoral com perseverança e entusiasmo  proporcionou à liderança voltar a participar de formações paroquiais, regionais e diocesanas realizou atendimento aos paroquianos, visitas aos doentes, Assembleia Paroquial, evangelização de casa em casa, com formação prévia com os evangelizadores, reuniões com o CPP, Missa no Cemitério por ocasião do dia de finados com orações o dia todo realizadas por equipes também organizou documentos e regularizou questões financeiras de nossa Paróquia.
No dia 23 setembro de 2002, aconteceu a Missa em Ação de Graças pela inauguração da Sede da Obra Social Beneficente São João Batista, na Chácara da Paróquia, com a presença de Dom Orani, então Bispo Diocesano. Padre Mário permaneceu em nossa Paróquia até 24 de novembro de 2002, realizando aqui entre outros feitos, 31 Batizados e 05 Matrimônios.