Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE RAIMUNDO INÁCIO DA SILVA

Padre Raimundo nasceu no dia 15 de junho de 1954, em São João Del’ Rey, no estado de Minas Gerais. Sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 07 de Dezembro de 1976. Tomou posse em nossa Paróquia no dia 21 de Janeiro de 2001. As Pastorais e Movimentos, inicialmente caminharam fortalecidos pela fé e pelo amor à Nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo o mesmo dinamismo e perseverança a que estavam acostumados.
Padre Raimundo destacava-se pela alegria e entusiasmo e nesse sentido incentivou os Paroquianos a participarem do Carnaval de Rua, organizando o Bloco “DinterimJuntim, Ninguém Suzim – Alegrai-vos no Senhor”, liderados por ele Raimundo e diversas lideranças da Comunidade. Padre Raimundo foi um grande incentivador de cavalgadas, trazendo sempre a presença de Nossa Senhora Aparecida em momentos como a Festa do Peão do município. Também realizou a benção dos animais, por ocasião do dia de São Francisco de Assis.
Apesar de a Paróquia viver um momento difícil, aconteceu uma reforma na Matriz e na secretaria paroquial, sendo a mesma finalizada no dia 12 de maio de 2001, com a presença de Dom Orani, então Bispo Diocesano. Padre Raimundo permaneceu em nossa Comunidade até o dia 12 de junho de 2002, quando aconteceu a intervenção diocesana em nossa Paróquia, tendo realizado aqui 91 Batizados e 16 Matrimônios.
Padre Raimundo faleceu no dia 22 de julho de 2014, na cidade de Resende Costa, estado de Minas Gerais.

CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI