PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA

Bem Vindo à PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE ANTÔNIO CAVALHEIRO FERNANDES


Nasceu no dia 01 de junho de 1935 e sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 01 de junho de 1977.  Assumiu a Paróquia São João Batista no dia 28 de dezembro de 1995. 
Iniciando seu trabalho pastoral e administrativo, em reunião com o Conselho de Assuntos Econômicos decidiram realizar um Bingo, além das promoções tradicionais, para saldar as dívidas da Paróquia e realizar melhorias necessárias na mesma, na Casa Paroquial, nos detalhes finais do Salão de Festas e iniciar um novo plano de trabalho para a Paróquia. 
Durante esse período aconteceu a reforma da casa paroquial com aquisição de móveis para a mesma e para a Igreja, a troca do forro da Igreja Matriz, sendo as Missas celebradas no Salão Paroquial, a construção da Capela do Santíssimo e a aquisição da cruz luminosa para o exterior da Igreja Matriz.
Padre Fernandes incentivou a volta dos Coroinhas nas Missas e organizou o grupo de Guardas Mirins, que eram coordenados pelo Sargento Sérgio Pacheco. Aconteceu ainda a substituição das flores artificiais da ornamentação da Igreja por flores naturais que eram mantidas pelos Movimentos e Pastorais.
No dia 09 de janeiro de 1997, afastou-se das funções de Pároco de nossa Paróquia, sendo transferido para a Paróquia São João Batista de Tanabi. Padre Fernandes realizou em nossa comunidade 96 Batizados e 64 Matrimônios. Padre Fernandes faleceu no dia 03 de julho de 2006, no Município de Lins, Estado de São Paulo.






CONFIRA AS FOTOS AQUI 

Veja Também


CONSTRUÇÃO
FOTO 14 PE FERNANDES.JPG
FOTO 14.2.JPG
FOTO 14.4.JPG