Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE ANTÔNIO CAVALHEIRO FERNANDES

Nasceu no dia 01 de junho de 1935 e sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 01 de junho de 1977.  Assumiu a Paróquia São João Batista no dia 28 de dezembro de 1995.
Iniciando seu trabalho pastoral e administrativo, em reunião com o Conselho de Assuntos Econômicos decidiram realizar um Bingo, além das promoções tradicionais, para saldar as dívidas da Paróquia e realizar melhorias necessárias na mesma, na Casa Paroquial, nos detalhes finais do Salão de Festas e iniciar um novo plano de trabalho para a Paróquia.
Durante esse período aconteceu a reforma da casa paroquial com aquisição de móveis para a mesma e para a Igreja, a troca do forro da Igreja Matriz, sendo as Missas celebradas no Salão Paroquial, a construção da Capela do Santíssimo e a aquisição da cruz luminosa para o exterior da Igreja Matriz.
Padre Fernandes incentivou a volta dos Coroinhas nas Missas e organizou o grupo de Guardas Mirins, que eram coordenados pelo Sargento Sérgio Pacheco. Aconteceu ainda a substituição das flores artificiais da ornamentação da Igreja por flores naturais que eram mantidas pelos Movimentos e Pastorais.
No dia 09 de janeiro de 1997, afastou-se das funções de Pároco de nossa Paróquia, sendo transferido para a Paróquia São João Batista de Tanabi. Padre Fernandes realizou em nossa comunidade 96 Batizados e 64 Matrimônios. Padre Fernandes faleceu no dia 03 de julho de 2006, no Município de Lins, Estado de São Paulo.

CONFIRA AS FOTOS AQUI