Bom dia, Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / I PARTE: HISTÓRIA DA PARÓQUIA /

PADRE JULIAN MARTIN CUBILLA

Nasceu no dia 11 de junho do ano de 1936 e ordenou-se presbítero aos 10 dias do mês de agosto de 1968. Tomou posse na Paróquia São João Batista, em nossa comunidade, no dia 17 de junho de 1994.
Através do árduo trabalho da comunidade, terminou nesse período a construção do Salão de Festas, sendo sua inauguração no dia 25 de dezembro de 1995. Nesse período, Padre Severino continuava morando na Casa Paroquial, com a saúde muito abalada, necessitando de muitos tratamentos médicos.
Houve uma tentativa, nesse período, de se implantar o Dízimo, mas sem resultados significativos. Padre Julian também decidiu voltar à sua terra natal e no dia 28 de Dezembro de 1995 regressa à Espanha para visitar seus familiares.
Realizou em nossa Paróquia 164 Batizados e 77 Matrimônios. Retornou ao Brasil e veio a falecer no dia 07 de outubro de 1998, na cidade de Pires Ferreira, estado da Bahia.

CONFIRA TODAS AS FOTOS AQUI